A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Melancolia....

Existem músicas que per si podem ser consideradas melancólicas.....

Os Sigur Rós.... são uma banda islandesa de post-rock, com elementos melódicos, clássicos e minimalistas. O nome, em islandês, signfica "rosa da vitória", e pronuncia-se "si ur rous", ou ['sɪɣʏr rous] no Alfabeto Fonético Internacional.

Os Sigur Rós podem efectivamente serem considerados melancólicos....

para mim não são..... lembro-me da primeira vez que ouvi este grupo ... foi há muitos anos atrás.... e ouvi um album que nem as músicas têm nome nem o próprio album tem nome.... mas a música 1... a chamada... "Untitled 1" ficou-me gravada na alma....

Confesso que há bastante tempo que não ouvia Sigur Rós .... talvez porque a última vez em que ouvi este albúm estava a passar uma bocado muito mas muito complicado....

umas famosas férias em que na porra das duas semanas que eu e as minhas amigas estivemos de férias por onde quer que fossemos dentro deste portugal pequenino (tudo destinos junto à praia) chovia como se não existisse amanhã.... lembro-me de ir na A2 a caminho do algarve e chover chover que era uma coisa incrivel.....

Muito nos rimos nessas férias! E fartamo-nos de procurar o sol.... e eu cai.... (isso não é nada de anormal....) e magoei o pé forte e feio (também bastante frequente dizem as más linguas...) e sei lá mais o que!!!!!! Mas as férias foram fabulosas!!!!!!

Ontem relembrei-me de Sigur Rós... o incapaz tinha um video deste grupo e relembrei-me o quanto gostava desta musica Untitled 1 em particular.... e o que o Incapaz diz é verdade... é um tipo de música que nos transmite calma... serenidade... e no meu caso particular... parece que me devolvia oxigénio.... (estava com muitas dificuldades respiratórias ... respirar era uma totura..... tal era a porra da história com um gajo que neste blogue se chama de falecido.....!!!!!!)

e o que mais me fascinou neste grupo é exactamente o dialecto em que cantam..... seja islandês seja o que for.... não percebo a ponta de um corno do que dizem.... e só por isso vale a pena.... escuso de tentar fingir que sei cantar alguma coisita!!!!!

aqui fica o video...


aviso já para as meninas menos sensíveis.... é uma musica melancólica (não ao estilo da Mafalda Veiga) mas bastante melancólica... como tal.... não me chatem!



Bom fim semana a todos!

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Em relação à letra, fica a saber que é hopelandish, ou seja, uma mistura de islandês com uma mistura de uma língua inventada por eles.

    ResponderEliminar
  3. Neste vídeo, o quarteto feminino são as Amiina.
    E estou para aqui a falar deles poruqe realmene gosto.
    E curiosamente ando agora a ouvir um CD que eles lançaram à borla no "The Independent", mas trata-se de um mini best-of.

    ResponderEliminar
  4. hopelandish é simplesmente divino
    bj

    ResponderEliminar
  5. Concordo Incapaz...
    não é nada melancólico mas Tindersticks tb não são melancólicos... eu pelo menos gosto....!

    e sim...
    a caricatura está mesmo fantástica!

    ResponderEliminar
  6. hopelandish?

    fabuloso este dialecto! Muito bom mesmo Incapaz!

    ResponderEliminar
  7. Big Girls Don't Cry
    concordo inteiramente!

    ResponderEliminar
  8. È a primeira vez que ouço tal música e é estupidamente calma... o que andava eu a precisar!!!
    Parabéns, adorei e estou a respirar melhor, sem dúvida...

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!