A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Depois dos trinta....

Pois....
hoje a menina Saltinho fez-me sentir assim um poquito velhita.....

tudo porque ela colocou um post a relembrar os tempos de meninice.... que no caso dela incluia a Rua Sésamo.....

Não que eu seja muito velha..... mas sou da famosa geração pós 25 de Abril mas.... ainda quase no 25 de Abril... no meu tempo... não havia Rua Sésamo....

Mas ....
o relembrar dela fez-me lembrar quais as séries que nós viamos nesse tempo..... pelo menos eu....

  • Abelha Maia.... quem não se lembra da relação entre a mais famosa das abelhas e o belo do calimero....
  • A Heidi..... e as belas das cabras ou ovelhas ou o que raio a rapariga pastava o dia todo nos prados... e andava o dia todo atrás do belo do marquito!
  • O Areias é um camelo... que nunca percebi a porra deste desenho animado!
  • Os Marretas..... um pouco a Rua Sésamo em versão mais sofisticada (não fosse ela americana...) ... com o sapo Cocas e a Miss Piggy.....
Mas aqueles que marcam.... pelas famosas musiquinhas que nunca iremos esquecer... definitivamente..... estes três!
  • O Verão Azul... um branco de putos descalços a correrem pelas calçadas.....
  • O Tom Sawyer.... novamente um puto descalço neste caso a correr pelo Mississipi... sem pais.... mas uma história super ternurenta onde nos ensinavam a sermos justos, correctos e a subir a árvores!
  • O Vitinho.... era a droga da hora de ir para a cama.... é que no meu tempo não eram os pais que mandavam... mas sim os senhores da RTP1 juntamente com a Milupa ......
e o Dartacão!!!!!!!

Desculpem.... mas ainda hoje adoro adoro adoro este desenho animado....... é que as aventuras de um cãozinho e a sua Julieta.... ficam na memória dos Trintões....

aqui fica um clipe para quem quiser recordar.... o nosso famoso tempo!



Obrigado Saltinho pelas lembranças...... E viva o fim semana!

26 comentários:

  1. O meu filho chorava baba e ranho de cada vez que começava o datarcão, era bébé, e nunca consegui compreender o terror que ele tinha dessa banda desenhada, tinha de mudar de canal!

    ResponderEliminar
  2. a sério Larose?

    bem... que horror... eu cá adorava os desenhos animados mesmo.....

    bem vinda!

    ResponderEliminar
  3. É triste dizer isto mas eu já nem a Rua Sésamo apanhei bem :) eu já apanhei a euforia do DragonBall mas a primeira série, muito menos violenta.
    Curiosamente a única música de uma banda desenhada que sei de cor é mesmo a do D'Artacão!

    ResponderEliminar
  4. Dragon Ball Inwhitelight?

    esse não gostava.... tb passou algures no meu tempo mas... nope...

    mas sim....
    ainda hoje sei de cor a música do belo do Dartacão!

    ResponderEliminar
  5. Então e a Candi?!
    Também gostava do Sport Bily.

    Bem rapariga! Só cá não vim um bocadinho e já devo ter para ai 2h de leitura em atraso. Isto é que é capacidade criativa!!!
    Bjks

    ResponderEliminar
  6. Dartacão 5 estrelas.
    E mais tarde... Lembras-te de ver o "Agora escolha"?

    ResponderEliminar
  7. Oá Pétala....
    pois.... esta semana estava mesmo com imaginação....

    tens muito que ler... até um post do dia dos namorados tens!!!!!

    Ai a Candy! Esqueci-me da candy....
    tens toda a razão!

    ResponderEliminar
  8. O Agora Escolha Incapaz... do que te foste lembrar....

    então não me lembro....
    realmente a nossa infancia foi tão diferente do que é agora!!!!!

    Bem mais gira por sinal!

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida.

    Cada vez que vejo os miúdos com as Playstations lembro-me que só os "adultos" com 16 anos é que podiam jogar (a meter a moedinha no buraquinho) que era para não viciar e para não gastar dinheiro.
    Hoje em dia já nem se vêem miúdos na rua a jogar à bola ou à carica. A "mandar" cartuchos de papel dentro dos canudos, a tocar às campainhas, a fazer partidas com o telefone, a fazerem amizades, fosses pobre ou rico.

    ResponderEliminar
  10. Ai o dartacão e os 3 moscãoteiros

    ehehe

    q saudades

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pelas boas vindas!
    Mas pegando na banda desenhada ...eu sou do tempo do super rato, do mikey e do carrocel mágico.
    O meu filho depois quando era mais crescido tinha fixacção no raio do dragon ball, que também não entendia!
    Dilemas de uma mãe!

    ResponderEliminar
  12. Incapaz....
    nos dias que correm... nem passa pela cabeça das crianças sairem de casa sozinhas quanto mais andarem a brincar na rua e a tocar campainhas....

    é uma pena....

    mas realmente nos dias que correm tb concordo que é mais seguro.... hoje uma criança é raptada em menos de nada....

    ResponderEliminar
  13. que saudades mesmo Sms...
    confesso que de vez em quando apanho isso a dar no panda (os meus sobrinhos vêm claro....) e paro e fico a assistir ao episodio....

    a saga do Dartacão e da sua Julieta....

    ResponderEliminar
  14. Larose....
    eu não sei que idade tens mas... no meu tempo o Mickey, o pateta, o tio patinhas e afins faziam as alegrias das manhãs de domingo....

    ainda me lembro que o meu pai me gravou uma cassete de video cheia de desenhos animados da disney e eu passava dias a fio a ver.....

    ResponderEliminar
  15. Se fores ao meu blog, tens lá a minha idade....sou uma jovem ehehehe

    ResponderEliminar
  16. Eiiiii!!!

    E o Conan, o rapaz do futuro que andava nas pontinhas dos pés e pescava tubarões!?!??

    Naqueles bons velhos tempos é que havia animação de jeito!!

    E tínhamos o Super-Homem, o Super-Rapaz que tinha um cão super (nunca soube donde veio o raio do cão), o Flash Gordon, As Misteriosas Cidades de Ouro...

    Good Old Days, babe... Good Old Days...

    Kisses

    ResponderEliminar
  17. Oh querida! Lamento ter-te feito sentir assim, e é completamente injustificado porque eu TAMBÉM sou do tempo do Vitinho ser o aviso para ir para a cama (aliás, tenho 2 discos dele - sim, discos e não cds!), da Abelha Maia, da Heidi, dos Marretas, do Tom Sawyer e do Dartacão!

    Beijinhos muito grandes e BOM FIM-DE-SEMANA!!!!

    ResponderEliminar
  18. ai fada....
    completamente!!!!!!!

    Good old days!

    ResponderEliminar
  19. Saltinho....
    não te sintas nada mal....

    adorei fazer este post! Fizeste-me lembrar tempos doces!

    ResponderEliminar
  20. O Tom Sawyer , este era fantastico , adorava ver .

    ResponderEliminar
  21. Correcção: o amigo da Heidi era o Pedro; O Marco era de outra história . foi até à Argentina atrás da mãe (não é que me lembre da série, mas sempre ouvi dizer isto).
    Já agora, obrigada pela visita que fizeste ao meu blog.

    ResponderEliminar
  22. Olá Storyteller...
    tens toda a razão.....

    deixa...
    nos meus sonhos possivelmente o Marco deve ter vindo directamente da argentina para os prados cantar com a miuda!

    Obrigado pela visita

    ResponderEliminar
  23. Tb me lembrei do Era uma vez o espaço, Homem-Elástico, He-man e da She-ra (tive uma boneca e tudo!)e das séries Super avózinha e Automan.

    BJ

    ResponderEliminar
  24. grande memória pétala!

    Grande memória mesmo!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!