A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pumpkin time....

Para quem não sabe.....
meia noite é a Hora da Abóbora....

Outro dia em conversa cruzada com a Maripoza falávamos da Hora da Abóbora....

Que obviamente é uma expressão que vem directamente da bela da Cinderela e a sua carruagem encantada mas...

que nos tempos modernos se denomina como a hora em que a bela da menina começa a apagar... a não dizer coisa com coisa e que efectivamente... se não for directa para a camita... de certeza que vira abóbora mesmo sem coche!

Mas esta hora efectivamente existe....
eu então que passo a vida com sono... eu literalmente viro abóbora mesmo.... é como se o cérebro desligasse...

durante a semana é completamente notório...
ao fim semana ainda disfarço um poquito....

Mas adoro a expressão do Pumpkin time! E como Gloogar está na moda... acreditem ou não... pesquisando Pumpkin Time o primeiro link a aparecer é de um dicionário urbano que define a expressão como sendo...

Time to go to sleep, bedtime.
It was past bedtime for my child, and when I found him asleep on the floor with his toys I softly said, "Pumpkin time!" just like my mother used to with me.

http://www.urbandictionary.com/define.php?term=Pumpkin%20time

aqui fica o video da origem do Pumpkin Time...



definitivamente... nos Estados Unidos existe o Pumpkin Time... e em Portugal o Vitinho Time....
alguém sabe qual a diferença????

Pois....
o vitinho não se transformava em nada mas... em contrapartida... o raio da musiquinha nunca mas nunca falhava na programação da RTP1....

quem não se lembra desta fatídica musiquinha????
O que eu mais acho piada confesso é a gargalhada do menino antes do beijo dos papás...



Boa Nostalgia....
Beijos e bom resto e meia semana!

e eu....
vou dormir mesmo!

31 comentários:

  1. Eu adorava os bonequinhos da Cinderela e adorava o Vitinho! Tanto que o meu avô me ofereceu um disco do Vitinho (sim, disco!)

    Beijocas e obrigada pelas lembranças!

    It's Pumpkin Time! XD

    ResponderEliminar
  2. Eu sei k já passa da Hora da Abóbora, mas como ñ ouvi o Vitinho e não sou uma Cinderela tomei uma "pequena decisão" e vim até cá!
    Eu axo k inda sou do tempo do Vitinho, mas não em lembro de o ver! Recordo-me da música e da personagem... mas só pk peskisei na net! ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu Mesma

    Bem, para mim Pumpkin time é quando eu me sento à frente do computador a blogar!

    Sabias que para os brasileiros "falar abobrinha" é dizer disparates? Faz sentido, não? E eu nem sabia isso quando escolhi o nick!

    E o Vitinho... ai o Vitinho! Tinha um amigo na Faculdade com essa alcunha de caloiro. Bom moço, não sei onde pára.

    ResponderEliminar
  4. ai que saudades dos discos saltinho...

    eu tenho ainda uma grande coleccao na casa dos papas....

    mas sim...
    hora de ir dormir.... dorme bem saltinho!

    ResponderEliminar
  5. ai bloguotico....
    tens que ser do tempo do vitinho..... mas sim... fizeste muito bem em aparecer!

    dorme bem...

    ResponderEliminar
  6. ai o vitinho abobrinha....
    mas olha... acho que os brasileiros acertaram uma e nem sabiam!

    dorme bem minha querida.... eu tb vou dormir.... senao viro abobora mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Eu lembro-me disso tudo, mas lembrei-me duma outra versão da Cinderela, que tinha a ver com "aquelas alturas do mês"...
    Conheces?

    Beijitos e bons sonhos... :)

    ResponderEliminar
  8. Também me lembro de tudo e claro do vitinho eu também tenho o vinil do vitinho :) faz parte da colecção.
    Não sei qual é a hora certa mas olha eu vou agora para a caminha...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. não fadinha....
    nem sei qual a versão que falas....

    que tal um post sobre isso????

    ResponderEliminar
  10. e dormiste bem Caranguejo????

    eu adormeci.... obviamente....:)

    ResponderEliminar
  11. :))) o que já aprendi aqui hoje... é que nem sequer sabia que nos "states" utilizavam mesmo essa expressão. Comecei a utilizá-la precisamente por me lembrar da cinderela, que à meia-noite tinha o recolher obrigatório... lol

    Adorei ver os vídeos :))) e o do Vitinho então... que saudades!

    E a minha nova hora, depois da pumpkin time, foi ontem baptizada de "hora da couve" por ser 2h da manhã e eu sem ir para a cama... lolol...

    Hoje estou com uma rabugiceeeeeeeee... e tantooooo sonooooo...

    beijinho :)

    ResponderEliminar
  12. Ora aí está uma bela expressão, que eu utilizo com muita frequência. Aliás, todos os dias. A Hora da Abóbora é aquela hora mágica em que ou vou para a cama dormir o meu sono de beleza ou continuo acordada para o que der e vier.
    Ah! Mas nunca perdi o sapatinho...
    Ainda!

    ResponderEliminar
  13. bem Maripoza...
    a hora da couve é sim um novo termo mas... como eu te compreendo....

    ontem eu deitei-me à uma da manhã e hoje acordei rabujenta rabujenta rabujenta...

    quero dormir!

    ResponderEliminar
  14. também nunca perdi o sapatinho Storyteller ... mas...

    tenho cá uma vontadinha de o perder para conhecer o principe encantado!!!!

    ResponderEliminar
  15. Eu n gostava la mt do vitinho, e tenho p mim q isto tudo so vem à baila pq esta msm na pumpkin time:) vai dormir q isso é soninho eheheh

    Bjsss

    ResponderEliminar
  16. E sabe sempre tão bem recordar :)

    Jinhos

    ResponderEliminar
  17. estás com soninho Bruxinha?????

    queres ir dormir????

    ResponderEliminar
  18. Sempre gostei muito do vitinho! :)
    Obrigda pela recordação :D

    ResponderEliminar
  19. Eu acho que a 1 da manhã é a hora do caldo-verde. Depois explico.

    ResponderEliminar
  20. estou ansiosa pela explicação PreDatado!!!!!

    explica!

    ResponderEliminar
  21. Xiiii, do que te havias de ter lembrado... o Vitinho é do tempo em que os miúdos respeitavam os pais e tinham educação (sim ,orgulho-me de ser desse tempo!).
    Hoje em dia... olha, o puto da minha vizinha de cima, ainda nem anda na escola, chega a ser 1 e tal da manhã e anda a correr pela casa toda! &/%#&%" :D

    ResponderEliminar
  22. pois Gugui!
    o puto que mora por cima de mim tem a mania de andar de triciclo pela casa toda!!!!!

    Ai que saudades do vitinho!

    ResponderEliminar
  23. Gugui e Eu Mesma

    Fazemos assim: vocês vão ao andar de cima e dão uma palmada no rabo dos pais. Sim, porque quem tem que deitar os filhos a dormir a horas decentes são os pais!

    Ou isso ou fazemos uma petição para as televisões darem de novo o Vitinho. Ou eu faço um franshising da hora da Abobrinha para a televisão! Sem a parte da badalhoquice, naturalmente!

    ResponderEliminar
  24. eu voto na petição Abobrinha....

    Gugui e tu?

    ResponderEliminar
  25. E porquê sem a parte da badalhoquice? Eu gosto de badalhoquice. Viva a badalhoquice!

    ResponderEliminar
  26. a abobrinha é que retirou a parte da badalhoquice ....

    :)

    ResponderEliminar
  27. Baaah, tirei a parte da badalhoquice porque é para crianças, carago! Mas podemos fazer uma versão de adultos da hora da Abobrinha... e era mau, por acaso?

    (pensei que já tinha comentado isto antes, mas afinal a minha ligação tinha morrido antes de o comentário entrar)

    ResponderEliminar
  28. podias era fazer a versão adulta do vitinho!!!!!

    ResponderEliminar
  29. Ah pois! E achas que não era capaz? Entretanto fico-me pelo meu blogue (cujo teor badalhocal anda pelas ruas da amargura!).

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!