A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Olhos de gato....


Pois....

é que já não é a primeira vez que oiço a expressão do "ai se ele tivesse olhos de gato...." e a ultima vez que a ouvi até foi do lado da Abobrinha....

falava ela ontem do "be my valentine" problema.....

e então...

pus-me realmente a pensar.... como é que um homem ficará a ter olhos de gato? É que ainda se fosse de lince... eu até percebia... aquilo olhava para nós e cortava-nos a espinha completa..... agora olhos de gato????????

gatinho....
puchi puchi puchi..... bichaninho....
gucthi gucthi gucthi .....

Então....
depois de muito pensar....

(até o quadro da electricidade aqui de casa estoirou..... mas também não sei se foi de eu estar a pensar a estas horas ou se terá sido o aquecedor do quarto ligado, o desumidificador, o aquecedor da sala (leia-se todo xpto de cerâmica que comprei no fim semana), a Nespresso ou a porra do microondas quando eu resovi aquecer leitinho....... já sei.... foi a droga do leitinho mesmo......)


de qualquer forma... fui gloogar e pesquisar olhos de gatos famosos......

e quem é o gato mais famoso???? pois claro....

(pessoal.... sim.... excesso de imagens do Garfield.... é pá ... estamos em Fevereiro e tenho desculpa já sabem.... mas eu até acho piada ao bichinho, adoro o bichanhinho e há-de convir... as imagens dele têm sempre piada!!!!!)

Mas entretanto...
a Abobrinha... clarificou-me a questão... aparentemente a expressão do "olho do gato" está relacionada com a cor.....

e eu a achar piamente que seria a forma... talvez ligeiramente arredondada? do olho do menino....

mesmo assim....
continuei a minha busca pelos Olhos lindos do Garfield.....

e encontrei algo interessante.... ora vejam!!!!!

Uns olhos lindos... azulados... ou talvez esverdeados... não sei não dá exactamente para perceber mas.... num gatinho....

Abobrinha...
era este tipo de olho que te referias?????

Resto de boa semana pessoal...

Amanhã já é quinta-feira.... e meninos...

Toca a ir à florista que fica em frente a casa ou ao trabalho encomendar as belas das rosas vermelhas para sábado....

(ainda alguém me há-de explicar o cliché dos homens acharem que tudo o que é mulherio achar piada a rosa vermelha..... é que eu só conheço uma mulher que gosta de rosas vermelhas e é um facto... a gaja nem de flores gosta mas pronto.... lá gosta da bela da rosa red.... agora o resto das mulheres.... pois que... nem sempre......)

:)

19 comentários:

  1. Flores para mim são mesmo as tulipas.

    Quanto à Red Rose, penso que seja pelo seu simbolismo. Tanto quanto sei é um símbolo do amor e romance.

    E para quê ir à florista quando se te um bando de spam a querer que eu lhe compre flores? :D

    ResponderEliminar
  2. bem incapaz..... confesso que para mim rosa vermelha apenas significa uma coisa...

    ou fizeste ou ... estas para a fazer!

    para mim simbolo de amor e mesmo tulipas or orquideas.... estas sim sao flores lindas .

    rosas so cor de champanhe...

    ResponderEliminar
  3. E margaridas? Ninguém gosta de margaridas?
    Para mim a trilogia é tulipas brancas, orquídeas brancas e margaridas obviamente brancas.

    ResponderEliminar
  4. ai eu gosto de gerberas rosa forte ou laranjas...gosto de malmequeres pintados de azul...


    Ai gatos...só gosto do garfield mesmo...os outros nem vê-los...sao mt traiçoeiros

    ehehehe

    ResponderEliminar
  5. Não há flores para ninguém... :)
    Olhos de gato(a), considero um olhar sufocante, aqueles olhares que ninguém fica indiferente!!!
    Todos nós em partes da nossa vida tornamos o nosso mísero olhar em "olhar de gato"...

    ResponderEliminar
  6. Storyteller...
    as margaridas são lindas mais nesse estilo de flores confesso que prefiro as papoilas!

    ResponderEliminar
  7. Storyteller...
    as margaridas são lindas mais nesse estilo de flores confesso que prefiro as papoilas!

    ResponderEliminar
  8. Eu SmS...
    adoro o garfield e os gatos das minhas amigas...

    o resto concordo...
    tb não gosto!

    ResponderEliminar
  9. achas VCosta?

    então tenho mesmo que ir treinando o meu olhar à gatinha ....

    ResponderEliminar
  10. Eu Mesma

    Um lince é selvagem demais. Um gato é um animal que é e não é doméstico: tem toda a meiguice que um felino selvagem tem, mas fica connosco. E ninguém é dono de um gato: um gato escolhe um dono e PERMITE-LHE que ele lhe faça festas.

    Olhos de gato são olhos verdes (de preferência... como os meus) ou eventualmente azuis. São olhos que me prendem. Mas há mais coisas que me prendem, como um sorriso maroto... há coisas que me conseguem pôr mais doida ainda que olhos de gato: é só procurar.

    Só uma coisa: costumam dizer que olhos de gato são traiçoeiros. Isto é falso, tanto para os olhos de gato como para os gatos.

    Mas parece-me que tenho que me inspirar para escrever um post acerca disto!

    Ah, e "imagens do Garfield a mais" é ficção: não é possível!

    ResponderEliminar
  11. finalmente Abobrinha apareces num post dedicado a ti...

    Concordo contigo...
    a mim o que me prende num homem é o sorriso e os olhos... e claro... a ausência de estupidez humana! Isso é um requisito primordial....!

    Inspira-te inspira-te!!!!

    e ainda bem que achas que não abuso com o garfield... é confesso acho-lhe mesmo uma piadinha!!!!

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto de rosas vermelhas TÁ!!!!!

    Pronto não é q sejam as minhas preferidas, ate pq gosto de flores no geral, mas um ramo de rosas vermelhas bem q me derreteeeeeeeeee

    Tenho so olhos esverdeados, será q tenho olhos de gato? eheheheh

    Bjsss

    ResponderEliminar
  13. eu tenho tenho olhos esverdeados Minhoca mas...

    não considero que tenha olhos de garfield!

    ResponderEliminar
  14. Eu sou das que não gostam de flores.. "Flores... ah...que bom... hmmm"
    Quanto aos olhos de gato, o meu mais que tudo tem uns desses =)

    ResponderEliminar
  15. inwhitelight o teu mais que tudo tem uns olhos destes????

    Tipo Garfield?

    lol!

    ResponderEliminar
  16. Eu também gosto de rosas vermelhas... prefiro as estrelicias, essas sim, são as minhas flores favoritas ;)

    Olhos de gato para mim são ... olhos de gato ;)

    Jinhos

    ResponderEliminar
  17. eu voto em orquideas e tulipas bruxinha mas tb confesso...

    não sou loca por flores..:)

    qto aos olhos de gato.... prefiro lince!

    ResponderEliminar
  18. Pronto, ok!
    Também gosto de papoilas e girassóis!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!