A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Esta semana falou-se muito de....


Saudades... e de flores...

Hoje estava a ver mais um episódio dos Friends... e era um episódio onde o Joey tinha saido e casa e o Chandler tinha arranjado um colega novo.....

e o episódio termina com tanto o Joey como o Chandler cada um na sua casa a pensar, tristes... em como quando estavam acompanhados tudo era mais giro....

e lembrei-me da conversa outro dia num post do Arrumadinho sobre solidão... sendo que nos comentários se falou muito de saudade... e ainda hoje o Incapaz também falava de saudades....

e realmente é verdade....
podemos ter saudades de tanta coisa... não necessariamente de quem amamos.... e ter saudades dos amigos é muito mais dificil.... digo eu.... e diz também o Joey e o Chandler neste belo episódio....

Os amigos são pilares... são quem nos fortalece para a vida mesmo que de uma forma muito subtil e quase inexpressiva.... apenas quando eles nos faltam é que realmente sentimos o que eles significam para nós próprios......
e nem é a fatídica expressão do dar apenas valor ao que não temos mas sim.... é o usual hábito de acharmos que os amigos são para sairmos, para nos divertirmos, são talvez um bem adquirido que nunca nos falta.....

mas quando falta sentimos e entendemos que os amigos não são apenas isso.... são muito mais... são uma parte de nós que não recuperamos e que o tempo não devolve.... e para mim a definição de saudade na wikipedia é realmente muito mas muito verdadeira....

Saudade, só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão. A gênese do vocábulo está directamente ligada à tradição marítima lusitana.


e Por falar em Flores!!!!!
O nosso amiguinho garfield também oferece flores às suas amadas....
e deve ter sido num belo dia de São Valentim senão verifiquem bem....
  • o laço a condizer com a bela da flor...
  • os sapatos.... ai os sapatinhos a condizerem com a indumentária...
  • a caixinha de bombons está claro....
  • e o sorriso forçado....
quem estará deste lado????

uiiiii

e para acabar... aqui fica um belo campo de flores....

A papoila, ou papoula, é uma flor da família das Papaveraceae, cultivada para ornamento, ópio ou comida.

Da sua polpa extrai-se um conjunto de substâncias utilizadas desde antiguidade como analgésico, ou seja, o ópio. As sementes são usadas como condimentos, e diz-se serem afrodisíacas.

credo...

o que se aprende na wikipéida.... quem diria não é?

uma simples flor que se amuachuca logo quando em contacto com o suor das mãos... tão frágil e tão pouco resistente..... ser utilizada para o ópio e também afrodisíaca!!!!

Agora sim...

está muita coisa explicada!

Pessoal!

Amanhã é sexta-feira!!!!!!

31 comentários:

  1. E para acrescentar, a papoila opiácea (a tal de onde se extrai o ópio), já deu origem a muitos conflitos...
    Mas é uma bela flor!

    ResponderEliminar
  2. O Garfield é sempre "aquela coisa"! Sempre em grande ele! Lololol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. concordo Pedro!
    garfield sempre em grande!!!!

    ResponderEliminar
  4. Linda

    Acho que grande parte da discussão do lado do Arrumadinho foi surda porque se confundiu solidão com saudades. E meter amor ao meio só inquinou de vez a discussão. Mas pronto, não interessa.

    Quanto aos amigos, assino em baixo o que escreveste. Podemos até estar em estado de solidão (porque esta vem de dentro), mas se temos um amigo para os copos sempre ajuda. Dito isto, transcrevo-te o que mandei numa mensagem a uma amiga que tem estado com um humor inconstante:

    "Os amigos não são só para os copos. São também quando nem para os copos a pessoa está com disposição de ir."

    Ela levantou-me quando eu estive na merda, por isso é o mínimo que posso fazer. Mas nem é por paga que eu a levanto: é por amizade pura e simples.

    Quanto às papoilas, são lindas e sensuais. E frágeis e estritamente sazonais. São daquelas flores que lembram Primavera e não têm piada nenhuma noutro sítio que não no campo. Ou seja, obrigam-nos a ir para a rua respirar ar.

    E por falar em respirar ar... camisola cor de rosa... perigo... uma mulher não é de ferro!

    ResponderEliminar
  5. é exactamente isso Abobrinha!

    Os amigos são para todas as ocasiões nem que seja para partir copos...

    e sim....
    quando as papoilas aparecem é sinal de primavera... por isso as adoro... adoro a primavera e adoro ver os campos todos vermelhinhos!

    ResponderEliminar
  6. O belo mês de Abril!!!

    ... VEM A MEUS BRAÇOS!!! Bute para os copos também???

    ResponderEliminar
  7. Tudo lindo ...muito lindo...neste país à beira mar plantado.

    Flores...imensas flores...até perder de vista....
    Aromas...aromas inebriantes e inconfundíveis....
    Pois é mas sazonais...maldita sazonalidade...ou talvez não?


    Adoro papoilas, magnólias, rosas, petúnias....e ....amores....
    Como eu gosto de amores!!! mesmo que imperfeitos!!!
    Viva la vida (Coldplay)
    Bjo*

    ResponderEliminar
  8. Melga

    No caso a fragilidade e a vida breve das papoilas é que lhe dão graça. Possivelmente se as pudéssemos ter em qualquer algura do ano ou se elas se aguentassem na nossa mão sem se desfazer, não lhes daríamos tanto valor...

    Eu também gosto de amores. Mas que durem mais tempo e sejam mais sólidos que flores.

    ResponderEliminar
  9. o primeiro copo!
    os outros.... pagam os ginos!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Adoro papoilas!

    Sabes o que lhes fazia quando era "piquena"?

    Virava as petalas para baixo e o efeito era parecerem bonecas com vestido de baile em balão :)
    Juntava muitas e parecia uma corte! lolol

    beijo esvoaçante

    P.s. - A parte afrodisíaca é que eu não conhecia...

    ResponderEliminar
  11. pois maripoza...
    essa parte tb eu própria não sabia...

    mas agora irei olhar para as papoilas de uma forma muito diferente!

    ResponderEliminar
  12. E faltou-me falar sobre os amigos....

    Pam Brown, disse um dia:
    "Um amigo é alguém que, quando estamos com gripe, aparece com um saco de laranjas, o livro policial que queríamos ler e um ramo de flores. Põe as flores numa jarra, faz-nos uma bebida quente, lava a loiça e vai-se embora".

    Tenho dito. :)

    beijo

    ResponderEliminar
  13. E faltou-em ainda outra coisa... tens uma "estampa" lá no meu casulo :)

    beijo esvoaçante

    ResponderEliminar
  14. muito boa a frase...
    mas as minhas amigas nem canja nem flores...

    ai ai ai....
    meninas toca a aprender como agir!

    ResponderEliminar
  15. Um dia um amigo convenceu-me ser a saudade virtuosa e boa de se sentir porque nunca temos saudade do que é ruim.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  16. Como diz o meu "amigo" MEC: "os amigos não são para as ocasiões, são para sempre".

    ResponderEliminar
  17. Bonito, o Post...

    Acho que as saudades são realmente marcantes e sempre presentes, pois tal como diz a definição, não é apenas em relação a pessoas que amamos. Às vezes, tenho saudades de um fds de sorna... Tenho sempre saudades dos meus sobrinhos.
    Por vezes, tenho Saudades do futuro, que é um sentimento muito marado...
    Sou uma saudosa! :p

    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. eu invejo-te Fada...
    dizes que ter saudades do futuro é um sentimento marado....

    quem me dera a mim pensar mais no futuro em vez de por vezes continuar agarrada ao passado....

    eu adorava ter saudades do futuro....

    ResponderEliminar
  19. Sexta-feira, finalmente!!!!!

    (Adoro o garfield)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  20. Também posso ir para os copos convosco?
    Whisky, gin, tequila e vodka. Muito vodka!!! Posso? Posso? Posso?

    ResponderEliminar
  21. Muito vodkas Storyteller....
    muito mesmo!

    :)

    ResponderEliminar
  22. Os Friends têm amigos daqueles amigos que só se conhecem uma vez na vida... de resto já apanhei tantas amigas que eram como irmãs para mim e que depois vim a descobrir que eram mais falsas que Judas...
    em relação à sexta dia 13 podes ver aqui http://souassimedepois.wordpress.com muitas aventuras spoooky lol (not!)

    ResponderEliminar
  23. concordo contigo inwhitelight ... existem amigas que são mais judas que amigas....

    eu neste momento posso considerar-me uma privilegiada... os meus amigos são tipo os do friends.... para toda a vida...

    e credo....
    eles não vão mesmo embora quando enxotados!!!!!!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!