A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O amor não tira férias....

Tarde de domingo a fazer zapping....
para não variar... nada de jeito mesmo na televisão....

salvou-me o DVD que a vampirewomen me ofereceu ... O Amor não Tira Férias ou no seu título original The Holiday....

Apresentamos-lhe Iris (Kate Winslet) e Amanda, (Cameron Diaz) duas mulheres que não podiam ser mais diferentes - uma vive numa acolhedora casinha de campo, outra numa fabulosa moradia de Hollywood - mas têm em comum um incrível azar com os homens. A precisar desesperadamente de um escape, conhecem-se pela Internet e num impulso trocam de casa. Ambas acabam por encontrar o que menos esperavam: um novo romance e descobrem que uma mudança de morada pode realmente mudar a vida.

E a juntar a esta história...
temos o nosso Jude Law....

(quem se lembra... há umas semanas e a pedido da Abobrinha... fiz um post em homenagem a esse menino lindo....)

Obviamente que é uma comédia romântica... e obviamente que acaba bem....
mas o que eu achei mais giro no filme foi a nota introdutória inicial....

em que se falava da descrição de amor do Shakespeare..... As viagens terminam no encontro entre os amantes... e logo de seguida o narrador dizia.... pois que nunca tinha experimentado um amor assim mas que o senhor Shakespeare o mesmo que dizia... O amor é fodido... deveria ter experimentado realmente um amor assim....

e continua a falar...
e diz uma das melhores sequências em palavras que ouvi num filme romântico... diz (atenção que não é à letra... é o que eu me lembro do que ouvi.....) que tanto nos livros como nos filmes apenas se fala de amor reciproco, aquele amor que acaba bem, aquele amor que viveram felizes para sempre e que nunca nem ninguém fala de relações mal acabadas, de relacionamentos que correram mal, do choro e das lágrimas...

e depois continuava... (...)
Aqui fica o trailler para quem quiser re-ver ou ver....



e obviamente....

que o filme acaba bem mas....
gostei de ouvir algumas coisas que realmente penso....

e obviamente... que apesar de eu não ter em comum mas têm em comum um incrível azar com os homens.... considero que a minha vida dava uma autêntica novela mexicana com cenas dos próximos capítulos....

É que eu conheço assim cada alminha.... minha nossa! Algum dia vou à bruxa para saber se tenho alguma estrelinha na testa a piscar e a dizer.... aqui aceitam-se loucos e psicóticos tótós!!!!!
ou talvez mudar de morada???? de cidade? Talvez de país fosse mais seguro....

adiante....
e acabou por ser uma tarde bem passada... deitadinha no meu sofá enroscada na mantinha com a lareira ligada e com a persiana aberta....

sim que ontem....
o prédio quase que veio abaixo mas... conseguiu-se aguentar!!!!!

e aqui vamos nós para mais uma semana....
alguém que me ajude....

:)

23 comentários:

  1. Só para que conste e não haja confusões: o Jude Law é MEU! E quando leres o meu post novo vais ficar confusa, no mínimo! Mas eu sempre disse que no meu blogue não se aprendia nada!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  2. Esse foi o primeiro filme que vi num cinema aqui na Alemanha, nao sou muito de filmes lamechas, mas adorei.

    ResponderEliminar
  3. Ai Abobrinha...
    não sejas assim....

    ok ficas com o Jude que eu fico com o Clooney....

    parece-te bem?????

    lol

    ResponderEliminar
  4. Por acaso Bruno
    o filme realmente é muito diferente dos normais filmes lamechas...

    gostei bastante :)

    ResponderEliminar
  5. Vi este filme há 2 ou 3 semanas na televisão.
    O Jude Law faz uma excelente interpretação.

    É o chamado filme de domingo á tarde.

    Kiss

    ResponderEliminar
  6. e efectivamente foi visto a um domingo à tarde New radical...

    condiz!

    ResponderEliminar
  7. Eu Mesma

    Por mim troco o Jude Law pelo George Clooney todos os dias! Pena não ter um nem outro, não é?

    Por acaso ainda não vi este filme: na altura escapou-se-me no cinema, mas estava na minha lista de filmes a ver.

    ResponderEliminar
  8. Também ainda não vi ; quando o vir logo te digo :)

    Bom dia para ti

    Jinhos

    ResponderEliminar
  9. troca aceite Abobrinha....
    mas pois que tens razão... é que não temos nem um nem outro!

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Olá Bruxinha....
    bom dia!

    Tens que ir ver linda... vais adorar!!!!

    :)

    ResponderEliminar
  12. Tb ja vi o fileme e gostei, mas pronto eu gosto de filmes lamechas ehehe, e já agora, gosto de filmes com final feliz pq p n ter final feliz ja me basta a minha vida:)

    ResponderEliminar
  13. já estou como tu Minhoca...
    os filmes devem ter um final feliz... por isso detesto os filmes do Nicholas Sparks...

    alem de ser lamechisse a mais para o meu gosto... aquela droga nunca mas nunca acaba bem... o gajo mata sempre um deles....

    não acho normal!

    ResponderEliminar
  14. Vi esse filme já há uma data de tempo mas pouco me lembro dele.
    Sei que tinha lá uma cena bem cómica, mas esta memória já teve melhores dias.

    ResponderEliminar
  15. uma cena bem cómica Incapaz?

    várias cenas muito cómicas....
    refereste a qual?

    Aquela em que a Cameron Diaz explia ao Jude Law porque é que devem ter sexo naquela noite????

    A sequência está fabulosa :)

    ResponderEliminar
  16. Ai mas agora essa nota introdutória esta desacttualizada..cd x mais até nos livros as coisas não acabam bem
    :)

    ResponderEliminar
  17. por acaso Sms... tens toda a razão....

    reclamamos tanto dos finais felizes que agora apenas publicam tristezas...
    com excepção da Nora Roberts!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Abobrinha e Eu mesma: Por mim podem ficar com os dois, eu sempre tive a panca do John Bon Jovi...

    ResponderEliminar
  19. mas quem disse que eu não gosto do John Bon Jovi????????

    ResponderEliminar
  20. ...mas não podes ficar com todos...deixa-me pelo menos ficar com este...

    ResponderEliminar
  21. Ok combinado...
    Clooney para mim
    Jude Law para a Abobrinha
    e o Bon Jovi para ti!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!