A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

As respostas automáticas.....

No fim semana que passou estava a ver mais um episódio do Friends....

sim adoro a série e volta na volta volto a rever tudo....

bem....
neste episódio falava-se entre outros assuntos..... das respostas automáticas que os homens e as mulheres dão aos respectivos namorados..... basicamente a lógica assenta na existência de determinadas questões que não é suposto nunca mas nunca pensar na resposta e automaticamente se responder com uma resposta pré estabelecida....

Davam eles alguns exemplos.....
  • Namorada pergunta: Achas que eu estou mais gorda?
  • Namorado responde automaticamente: Nãoooooooo...... nadaaaaa mesmmmooooooo! Que disparate.....! Tu és lindaaaaaaa!
  • Namorada pergunta: Achas a minha amiga mais bonita que eu?
  • Namorado responde automaticamente: Nãoooooooo...... nuncaaaa na vidaaaaaaa!
  • Namorado pergunta: O tamanho é importante?
  • Namorada responde automaticamente: Nãoooooooo...... que disparateeeeeeee!
Pronto....
e aqui nestes pequenos factos se baseia toda a filosofia de uma relação..... a mentir é que nós gostamos!!!!!

Nada disso..... a comunicação num casal é crucial mas.....

Existem efectivamente perguntas às quais nós não queremos ouvir a resposta.... é que sejam mulheres sejam os homens, são perguntas completamente retóricas mas que queremos apenas ouvir aquilo que pensamos ser a verdade absoluta.... e não venham cá com histórias que a verdade deve ser dita porque meninos....

se continuam a pensar na resposta à pergunta Achas que eu estou mais gorda? ..... nós efectivamente iremos ter que dizer a verdade quanto ao detalhe..... dos 15 cm que voces acham que têm!!!!!!! E obviamente.... qual o grau de importância de 2 ou 3 centimetros a menos!!!!!!

Não é miudas?

Ops!!!!!! Já me esquecia..... A pergunta tipicamente portuguesa vinda da mente iluminada dos nossos mais que tudos..... (ou dos vossos por sinal..... que cá em casa é tudooooo meu!)
  • Namorado pergunta: Linda.... achas que eu tenho uma relação obcessiva compulsiva com o telecomando da televisão, do leitor de DVD, da powerbox e da playstation?????
  • Namorada responde automaticamente: Nãoooooooo...... que disparate.... lindinho... eu sei que tu adoras ter qualquer coisa na mão.....
(é uma pena que não seja um tachinho e uma panela....!)


Boas Máscaras.... Boa Folia Saltinho e Bom Carnaval para todos !
Até daqui a uns dias!!!!!

28 comentários:

  1. Podes não acreditar mas eu tb estou a rever o Friends tenho a serie completa e quando estou assim mais tristinho vejo...

    Esta historia das respostas automáticas levava-nos bem longe....

    Beijinhos e bom carnaval diverte-te

    ResponderEliminar
  2. lol

    Eu não dou respostas automáticas...

    Eu respondo com outra pergunta: "Queres que seja honesta ou diplomática?"

    lol

    Mas também acredito e pratico que algumas respostas podem ser dadas honestamente sem magoar ou perturbar.

    O certo é que, quando em fazem uma pergunta, já sabem que não faço o "bonitinho", digo a verdade... lol


    Beijitos e bom Carnaval para ti também!!! :)

    ResponderEliminar
  3. Ai caranguejo...
    e eu a achar que era a unica louca que revia toda as series do Friends...

    agora vou a meio da terceira meio.... e sim.... essa história das respostas automaticas... ainda dá problemas!

    ResponderEliminar
  4. pois Fada... eu às amigas tb costumo dizer...

    queres a verdade ou a resposta que tu queres ouvir?

    mas tb confesso...
    que algumas perguntas que que faço... e mesmo para responderem sem pensarem!

    :)
    Bom carnaval!

    ResponderEliminar
  5. Acho que quem dá essas respostas automáticas até já as dá no gozo! Nãooo!!! (tom irónico)
    Até daqui a uns dias?

    ResponderEliminar
  6. até daqui a uns dias Catarina?

    ops...
    não atinji.... hoje devo estar um pouco lenta.....

    queres explicar?

    ResponderEliminar
  7. Bom, eu acho é que há perguntas que não se fazem... ou melhor que se fazem mas que não se quer a resposta verdadeira mas sim a que queremos ouvir!

    Bom carnaval!

    ResponderEliminar
  8. concordo inteiramente Pétala...
    mas também considero que existem perguntas para as quais as pessoas que nos rodeiam.... já deveriam saber qual a resposta a dar....

    mesmo se não nos querem chatear....:)

    ResponderEliminar
  9. Bom resto de férias.O que é bom acaba depressa!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que nós é que insistimos, parvaemente, em fazer perguntas para as quais já sabemos a resposta e o que queremos é apenas uma validação dessa mesma resposta já conhecida.
    E não, a verdade nem sempre deve ser dita. Como estamos no Carnaval, que tal mascarar um pouquinho a verdade.
    Amiga um pouco gorduchinha, com uma barriguinha saliente, pergunta: Este vestido fica-me bem? Acho que faz realçar as minhas formas... E nós, com uma vontade enorme de dizer "Tu viste-te bem ao espelho? Pareces grávida de 17 meses!", dizemos "Claro que te fica bem. Mas não queres experimentar noutra cor? Ou noutro modelo?".

    ResponderEliminar
  11. Ou um aspirador ou um paninho do pó!

    Ontem quando andei por aqui ía jurar que tu já tinhas um prémio daqueles que andei a oferecer... Devia de estar com sono...
    Assim, e como não sou uma pessoa assim de seguir muitas regras, atribuí mais um prémio e é para ti!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Afinal sempre tens o dito prémio. O meu pc não deve andar bom ou então é daqui do blogger!
    Anyway a entrega do prémio mantém-se porque sim e porque me apetece dar e porque mereces.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Cheguei aqui, via Vela, e estive por aqui a "ler-te" e gostei... vou passar a "seguir-te", porque gostei e ainda porque sim.
    Ai as respostas automáticas... muito teríamos a dizer sobre elas. Mas acredito e quero acreditar que muitas vezes saiem com o querer de não QUERER magoar.
    Um Beijooo Grande.

    ResponderEliminar
  14. ai Storyteller....
    é que tens mesmo razão....

    essa do propor outra cor tb já fiz várias vezes....

    será que as pessoas não têm espelhos????

    ResponderEliminar
  15. Obrigado Angelik!

    sim já o tinha e já to tinha oferecido mulher... esse e todos os outros prémios... nomeadamente os do garfield...

    agarra e leva para o teu cantinho!

    ResponderEliminar
  16. Obrigado Miudaaa pela visita!

    aparece mais vezes sim!!!!!!

    ResponderEliminar
  17. LOOOOOL! Que espectáculo!!! às vezes dou respostas automáticas! :)

    ResponderEliminar
  18. quem não dá saltinho?
    quem não dá????

    ResponderEliminar
  19. Eu cada vez pergunto menos às pessoas para não ter que ouvir essas ditas "respostas automáticas"...
    Quem diz a verdade não responde a uma pergunta, simplesmente comenta... hehehe

    ResponderEliminar
  20. simplesmenta comenta VCosta?

    vou-me lembrar desse detalhe a próxima vez que tiver que responder a uma pergunta que a verdade pode melindrar......

    :)

    ResponderEliminar
  21. Expliquei-me mal...
    Queria dizer que não é preciso perguntarem-nos nada para a malta dar uma opinião.
    Quando há confiança diz-se o que se pensa... pq quando nos perguntam algo em que apenas uma resposta é válida, o mais certo é mentirmos!!! hehehe
    Mas depois vem o reverso da medalha, apenas dar opiniões quando solicitadas... é complicado entender a nossa espécie! :)

    ResponderEliminar
  22. ok VCosta!
    Assim sim.... já entendi e dou-te razão!!!!

    :)

    ResponderEliminar
  23. hehehehehe brutal!
    mas no fundo encerra grandes verdades.. é complicado viver sem mentir.. mentir desde q n seja compulsivamente torna tudo mais facil.. eu cá tenho arranjado alguns problemas por n querer mentir.. mas é a minha opçao e gosto de ser assim..

    Beijokas!

    ResponderEliminar
  24. acho que fazes muito bem Karlytus ...
    eu odeio mentiras e nunca minto sobre assuntos serios.....

    agora qdo eu pergunto a ums amiga se estou mais gorda ai dela que responda que eu pareco um texugo!

    as pessoas pecam por nao saberem diz as verdades com tacto...

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!