A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Eu cá sabia exactamente o que queria apagar....

Ontem no Diário de notícias saiu uma notícia muito interessante.....

Há memórias que perseguem algumas pessoas que viveram acontecimentos traumáticos.

Por exemplo, um acidente de automóvel, ou uma situação de guerra.

E, ao serem evocadas, estas memórias desencadeiam a vivência de medo e de ansiedade que lhes está associada. Uma equipa de cientistas da Universidade de Amsterdão, na Holanda, testou agora com sucesso, ao nível da memória, uma droga normalmente utilizada para controlar a tensão arterial. A equipa admite que no futuro ela possa servir apagar lembranças assustadoras. (Diário de Notícias)

Bem...
confesso que apesar de não ter memórias nem de guerra nem de acidente de automóvel... tenho memórias que não me importava nada de apagar...

e sim... apesar de dizerem que.....

.... crescemos e aprendemos com elas... é efectivamente um facto mas.... não me importava nada de as esquecer!

Estamos a meio da semana quase a 4 dias de folgita.... falo por mim que apesar de não gostar do Carnaval.... segunda e terça-feira serão dias santos! A quem for trabalhar....

Boa folia!!!!!

28 comentários:

  1. Eu para já apagava umas certas cenas de violência a que fui obrigada a assistir na minha meninice... nomeadamente espancamentos... não me importava nada..

    ResponderEliminar
  2. bem inwhitelight .....
    sim... penso que seria algo que definitivamente seria mesmo para apagar....

    eu confesso que tenho poucas coisas que efectivamente gostaria de apagar e as que são.... o tempo eventual as irá mesmo apagar.....

    :(

    ResponderEliminar
  3. Eu também apagava muita coisa...outras acho que a memória apagou por recalcamento!
    tento lembrar-me mas não consigo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. :) Quem nao gostava de apagar umas coisas? Quem nao gostava ate de mudar algumas coisas...ou de simplesmente as ter feito de forma diferente?

    Mas há coisas que nunca desaparecem na totalidade..e deixam restos adormecidos na alma...brincam às escondidas num jogo que chega a ser demoniaco.
    E por muito boa que seja a borracha ou a tinta correctora...nao desaparecem!

    Resta esperar que um dia mais tarde a alma consiga sorrir perante essas lembranças...que agora dóiem como o caraças!

    P.S: cm é obvio nao falo de cenas violentas que ja foram referidas aqui..infelizmente nao há alma nenhuma que consiga sorrir ao recordar isso.

    Bjs a todos
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Acho que não apagava nada de nada... Todas as cicatrizes são as marcas de vitórias! :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. "Men reach their sexual peak at eighteen. Women reach theirs at thirty-five. Do you get the feeling that God is playing a practical joke?

    Rita Rudner"

    Amei esta frase de agora... lol
    Ainda não atingi o pico! :p

    Beijitos

    ResponderEliminar
  7. Apesar de tudo, e algumas bastantes traumáticas, não só relacionadas comigo mas principalmente com a minha profissão anterior ( foi por isso que a deixei ) em determinada altura comecei a deixar de ter capacidade de clareza em momentos em que nada podia falhar, pois uma pequena falha poderia implicar a perda de uma vida, não apagaria nada do que já vivi :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu Mesma

    Não tenho memórias extremas de nada parecido com a inthewhitelight, o que só quer dizer que nasci com sorte.

    Quanto ao resto, não apagava nada. Alguém me disse a propósito de uma situação recente (e eu duvidei na altura, de tão magoada que estava) que ao menos vivi. O mesmo se aplica a situações anteriores, da mesma e de outra natureza: vivi, não é para apagar, mas para aprender. Porque essas experiências (o ter-me metido nelas e delas ter saído) é que me fizeram quem eu sou. E eu gosto francamente de mim! E quero ser melhor ainda.

    ResponderEliminar
  9. Viva Lá Vida!!!!

    Isso nunca apagaria :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Pepita
    és como eu....

    existem coisas que me tento lembrar mas que... não consigo mesmo!

    ResponderEliminar
  11. Ana
    concordo totalmente contigo....

    com excepção da violência e afins... existem mesmo detalhes da nossa vida que nem o tempo nem uma borrachinha apagam....

    a ver vamos se este medicamento será assim tão eficaz!

    Obrigado por apareceres!

    ResponderEliminar
  12. sim fada...
    é uma perspectiva positiva da coisa....

    mas algumas cicatrizes confesso que abdicava.... só fazem mossa mesmo!

    ResponderEliminar
  13. Bruxinha
    eu confesso que apagaria alguns detalhes da minha vida mas porque... a maldade das pessoas é de tal forma insuportável que.... prefiro nem a conhecer....

    ResponderEliminar
  14. Acho que sim.. é uma Postura muito positiva Abobrinha...

    e espero realmente que fiques ainda melhor!

    ResponderEliminar
  15. Nunca Nuno?

    eu tb não....
    a minha vida não mas.... alguns detalhes sim sem dúvida!

    Não estão cá a fazer nada!

    ResponderEliminar
  16. És tu e eu! Há coisas que não me importava nada de apagar!

    ResponderEliminar
  17. Quando tive um acidente de automóvel andei uns tempos a sonhar que no caminho parar o trabalho teria mais acidentes...
    Foi realmente um tempo esquisito mas felizmente passou...
    Quanto a esquecer más memórias era muito bom mas também a nossa vida passava a ser demasiado cor-de-rosa...

    ResponderEliminar
  18. demasiado cor de rosa V Costa não diria mas...

    sim...
    os negros desapareceriam...

    e quem sabe...?
    até seriamos bem mais felizes!

    ResponderEliminar
  19. Tens um miminho q é tb um desafio lá no meu canto.

    E vou ja tratar de responder ao teu, não esta esquecido eheheheh, é ja de seguida

    ResponderEliminar
  20. Obrigado linda Minhoca...
    logo à noite passo para o miminho e desafio!

    ResponderEliminar
  21. é um assunto q adoro discutir e mto sensível..

    realmente o nosso cérebro encontra formas de nos proteger magnificas..

    a memória é dos meus melhores amigos e tb dos piores.. e sim, eu tb apagaria algumas coisas.. mas o engraçado é q qt mais pensas no q queres esquecer menos o esqueces..

    Um beijinho azuliiii!

    ResponderEliminar
  22. por acaso Karlytus tens toda a razão...

    quanto mais tentamos pior se torna...

    mas sim....
    os nossos amigos têm a capacidade de não se esquecerem... :)

    ResponderEliminar
  23. Apagar...Bem se fosse possível teria a tentação de apagar algumas coisas...Mas por outro lado o que sou hoje também se deve tanto as coisas boas como as más...
    E como costumo dizer : "o que não nos mata torna-nos mais fortes"...
    acho que apagar não ia apagar... só mesmo a dor do "stress pós traumático"... essa gostaria de atenuar sim...
    beijos

    ResponderEliminar
  24. sim...
    acho que é exactamente Big Girl...

    atenuar....

    ResponderEliminar
  25. nada deve ser apagado, tudo integrado.
    um abraço
    su

    ResponderEliminar
  26. sim Su é verdade....
    tudo deve ser integrado mas...

    existem coisas na vida que nem o tempo as consegue integrar....

    obrigado pela visita!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!