A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Imperfeições da vida ...

De facto o mundo em que vivemos não é perfeito...

todos desejavamos que assim o fosse... que os dias corressem como nos filmes... que as crianças estivessem sempre a sorrir... que o dia de hoje fosse melhor que o de ontem e o de amanhã fosse ainda mais perfeito mas...

Mas... o nosso mundo de perfeito não tem nada... e nós... que vivemos nesse mundo ainda menos...

o ser humano de perfeito não tem nada.. e nós... na casa dos trintas.... mais ano menos ano... aquele pessoal famoso por ser o pós revolução... que ainda acredita no Pai Natal... continuamos a insistir, a embirrar conosco próprios que havemos de viver naquele mundo utópico que criamos na nossa cabecinha na adolescência... que seremos melhores que todos os outros... que vamos mudar o mundo.... aqueles pensamentos que temos nos anos mais iluminadinhos da nossa vida... minha nossa .... que continuamos a acreditar como se de verdade absoluta se tratasse....

Eu? Claro que não sou excepção...
de perfeição não tenho nada...
se me considero perfeita???? nada disso... não sou louca!

Agora .... de exigir perfeição tenho tudo... exigo perfeição ou pelo menos uma demonstrada tentativa disso a qualquer ser humano que se cruze na minha vida... e em particular aos desgraçados dos humanos que se auto-intitulam de meus amigos....

Porquê? Sinceramente? Porque... enquanto pensarmos que atingimos mais, que merecemos mais, que deviamos fazer mais... pelo menos tentamos ser melhores pessoas.. seja para nós seja para quem está ao nosso lado...

e confesso que tenho imenso orgulho dos meus amigos... de quem se tornaram ao longo da vida e ao longo dos últimos anos... se tenho algo haver com o assunto?

Gosto de pensar que sim... que ao longo da caminhada deles eu fui uma pequenina pedrinha no sapato...

que os ajudei a tornarem-se mais fortes.... mais seguros... mais mais...

e que eu... por outro lado me tornei também mais forte, mais segura e mais mais... mais muito...

mas...
as imperfeições da vida existem....
e é necessário de facto saber lidar com elas...

eu confesso que sempre tive imensas dificuldades em lidar com o que eu não considerava como perfeito...
relativamente a pessoas... então minha nossa... umas dificuldades mega gigantescas...

mas o que a vida me foi mostrando ao longo dos anos ... é que, o que é verdade hoje amanhã é mentira... o que ontem era uma imperfeição... um defeito... uma falha... hoje é uma qualidade... uma mais valia nessa personalidade....

E o que eu ontem considerava como qualidade... hoje... com toda a minha evolução... já não ligo... já considero como algo normal... algo como seja um bem adquirido de viver em sociedade... ou nem ligo... já não dou importância... algo perfeitamente necessário ao dia a dia de convivência comigo...

(isto de irmos batendo com a cabeça na parede umas tantas vezes... dá-nos alguns traços remotos de inteligência.... pelo menos.... amassa o cranio.....!)

mas...
amanhã é sexta-feira e ... apesar de já ter acabado o belo do meu horário de verão... as sextas continuam a ser os dias das calças de ganga, do sorriso nos lábios e do "bom fim semana!" ao segurança pelo menos 2 horas mais cedo!

e porque esta musica me faz sempre lembrar momentos divertidos... aqui fica... aquela música repleta para mim de perfeições sempre mas sempre imperfeitas... ou por outra palavras... imperfeições sempre mas sempre perfeitas... os meus amigos!



Fiquem bem!
Bom fim semana :)

24 comentários:

  1. Tudo bem que o post fala de imperfeições, mas tenho de o contrariar dizendo que eu sou perfeito...

    ... um perfeito idiota/parvo, naturalmente! :D

    ResponderEliminar
  2. Ao longo do tempo acho que o que vai seleccionando os meus amigos e eu a eles é a conjunção dos nossos valores. Imperfeitos, difíceis, incoerentes... mas têm que ser semelhantes, afinal são as pontes que foram estabelecidas entre nós.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Talvez por deformação profissional, aprendi a lidar com a imperfeição. A começar pela minha pessoa. :)

    Aceito o erro desculpável, mas não prescindo dos meus princípios e valores. Sendo certo que evito julgar os outros pelos meus próprios padrões.

    Em matéria de amizade, lido bem com a imperfeição. Lido mal com deslealdades e falta de honestidade intelectual.

    E é o que consigo dizer entre a elaboração de um contrato chato como o caraças e a leitura do teu post, ahahahahah

    Beijo enorme

    ResponderEliminar
  4. É verdade amiga, ao longo da vida vai havendo pessoas que nos surpreendem pela positiva e outros que nos desiludem completamente...penso que também é isso que nos faz distinguir quem são os nossos verdadeiros amigos e os que não são. Se há coisas que aprendi, ou estou ainda a aprender (porque não consigo aceitar) é que há pessoas com o passar do tempo mudam e mesmo muito, muitas vezes para pior....é a vida!

    No que diz respeito à minha pessoa, é claro que tens uma importância essencial à minha vida e fizeste algumas alterações à algumas forma que tinha de ver a vida. O resto não vale a pena escrever pq ser redundante uma vez, ainda vá que não vá, mais que uma é falta de originalidade...lol!

    Beijos grandes e....BOM FIM DE SEMANA!!!!!que desta vez também serve para mim :)

    ResponderEliminar
  5. Que disparate Bloguótico...
    ninguém é perfeito... nem na estupidez e parvoice :)

    ResponderEliminar
  6. Sim Gajo Apenas...
    concordo... a escolha dos amigos passa efectivamente pelos valores de cada um e a proximidade dos mesmos...

    agora o refinamento dos amigos não... todos vamos mudando ao longo da vida e sim... os nossos amigos mudam algumas atitudes nossas e nós as deles...

    pelo menos eu e as minhas amigas somos assim :)

    Jinhos

    ResponderEliminar
  7. Ai Ni...
    claro que sim...
    deslealdade e falta de honestidade nem entra no meu mundo... pelo menos não naquele da amizade...

    o outro.. não tenho opção de escolha :)

    ResponderEliminar
  8. Sim Vampire Woman ...
    existem pessoas que nos surpreendem pela negativa mas...

    já sabes a minha opinião relativa a essas pessoas... fazem uma... fazem duas.. a terceira já cá não estou mesmo...

    :)

    Tu tb mudaste em mundo a forma de eu ver detalhes e momentos da minha e da nossa vida minha linda... e nós que temos a capacidade de sermos iguais ao azeite e à àgua... apenas com a ressalva que no nosso caso a mistura é saborosa!

    :)

    ResponderEliminar
  9. Bom fim semana vampirinha...
    mais para ti do que para mim....

    mas no proximo tenho um fim semana de 9 dias!!!!!!

    (e não...não quero saber dos teus 35 dias de férias!!!!!!!)

    :)

    ResponderEliminar
  10. acho que andamos sempre todos em transformação ao longo da vida, uns para melhor, outros para pior, mas é mesmo impossivel alguem conseguir alcançar a perfeição.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Há alturas em que acho que, com a idade, nos tornamos mais exigentes com os outros... porque já demos muita cabeçada, levámos muito pontapé e começamos a saber "reconhecer" as pessoas que realmente valem ou não a pena.
    Mas, por outro lado, também acho que nos tornamos mais tolerantes em relação aos erros dos outros, porque aprendemos que nem tudo é preto ou branco, e se nós falhamos e não somos perfeitos, também não podemos exigir que os outros o sejam.

    São posições contraditórias, eu sei... mas acho que é mesmo por aí... aprendemos a equilibrar as duas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Pois é Rosie...
    é impossível....

    e o que era perfeito aos 18 anos... já se torna uma imperfeição aos 28 e vice versa...

    :)

    ResponderEliminar
  13. Concordo inteiramente Ana....
    com a idade sim... somos muito mais exigentes.... porque sim... as cabeçadas originam essa postura....

    se somos tão tolerantes não te sei dizer... sim sabemos que nem tudo é preto ou branco.... sabemos que existem muitas tonalidades de cinzento sim... mas também sabemos que.... é muito fácil sair dos cinzentos e tomar-se uma decisão mais assertiva... e sabemos quem não a toma ...

    :)

    Jinhos

    ResponderEliminar
  14. Que seja um fim-de-semana quaaaaaaaaase perfeito!!!
    Perfeito ninguém é, pois nem todos temos os mesmos valores!

    ResponderEliminar
  15. é um facto V Costa...
    nem todos temos os mesmos valores... por isso é que nem todos no mundo somos amigos... :)

    bom fim semana!

    ResponderEliminar
  16. Minha cara,
    quando chegares ao fim da linha dos quarenta e começares a olhar para os cinquenta vais verificar que:
    a) perfeição ou imperfeição são sempre de acordo com os valores que tens num dado instante;
    b) os teus valores pontuais nem sempre são consistentes (a idade permite-te evoluir e nem sempre essa evolução vai no mesmo sentido);
    c) deves manter alguns valores base: lealdade, honestidade,… (e estes permitem-te, muitas vezes, manter alguma consistência global).
    Se olhares para a coisa neste sentido, se calhar o teu processo é muito menos errático do que parece.
    E beijinhos porque o mundo, e no fundo as pessoas, tem/têm sempre coisas excelentes para nos dar.

    Kisses

    ResponderEliminar
  17. A vida é ir aceitando as imperfeições, as nossas e as deles. E da própria, e quando as aceitamos, tudo se torna mais fácil.
    Beijinho pa tu

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Tenho que concordar plenamente com este post!Tb eu já quis muitoooo que a minha vida fosse perfeita,e sempre me parecia que era muito fácil consegui-lo. Pensava eu: se nas telenovelas é possivél,e eles têm que se basear na vida de alguém,então na minha vida tb é possivél. Mas depois descobri que tb eles se baseavam numa vida "platónica". Muitas vezes atingir essa perfeição "platónica" não depende só de nós......ou melhor nunca depende só de nós! E por vezes quando achamos que num certo nivél da nossa vida estamos prestes a atingir a dita perfeição ...... vem um balde de água fria e tudo se desmorona! Desilusões há muitas e imperfeições ainda mais,e temos que as aceitar, por vezes até esquecer, e seguir em frente! Mas de uma coisa tenho a certeza,nesta nova etapa da minha vida na qual estou prestes a entrar vou pelo menos fazer de tudo para a alcançar!!! Obrigado por este post, estava mesmoooo a precisar "desabafar"!

    ResponderEliminar
  20. EM!
    100% de acordo!!!
    Quanto mais leio o que escreves mais gosto de ti (no bom sentido).
    Cada vez mais me sinto um felizardo por nos termos cruzado virtualmente.
    Espero que o fim-de-semana te tenha sorrido. :)
    Um beijo

    ResponderEliminar
  21. Chinook ...
    confesso que concordo em grande parte com o que disseste...

    que evoluimos sim...
    o que ontem era verdade hoje é mentira e vice versa...

    que os valores base esses sim devem ser constantes e estarem sempre cá...

    :)

    ResponderEliminar
  22. O problema inwhitelight... é aceitarmos essas imperfeições :)

    ResponderEliminar
  23. beijinhos grandes Just Me ...
    e ainda bem que não sou a unica na mesma situação :)

    ResponderEliminar
  24. Sim JP....
    o fim semana sorriu mas... tb não sorriu totalmente....

    tive que trabalhar no sabado... :(

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!