A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

domingo, 16 de agosto de 2009

A idade dos porquês......

Para não variar... sempre que saio com as minhas amigas e/ou os respectivos namorados delas.. o tema varia entre Homens e Minha nossa senhora... quem é que atura estes gajos!?????

Claro que...
este fim semana não foi excepção!

Sábado à noite fui beber um copo com a bela da Vampire Women (e por copo leia-se... o belo do cafézinho e da água!) e claro... com o respectivo iluminado do menino dela... conhecem-no daqui!

Bem.... o tema da conversa era....
e atenção... que estava um homem presente...

  • Mas porque é que raio os homens não falam sobre os assuntos?????

  • Ou porquê é que quando falam.... dizem uma frase e ficam por aí????
Claro que a primeira resposta é logo... porque não gostamos de discutir.... ahhhhhhhhhhhh

sim... porque nós as mulheres... adoramos andar a discutir e a irritarmo-nos não?????

Para nós.... e esta é a verdade completa.... sabemos que se não falarmos dos problemas eles não desaparecem... ao contrário os homens, na minha modesta opinião... continuam a achar que se.... estiverem muito caladinhos e não falarem do assunto... pode ser que o assunto desapareça :)

Enfim....

mas o que eu achei mais piada... e depois de toda a filosofia do iluminado do menino da Vampire Women... sim porque este rapaz é muitoooo iluminado.... atenção que eu adoro falar com ele! ...

e depois de nós as duas explicarmos o porquê das mulheres necessitarem de falar dos problemas... e de lhe explicarmos tin tin por tin tin tudo aquilo que qualquer mulher já explicou a um homem....

éis senão quando...
este sai-se com uma ainda mais iluminada que a do não gostarem de discutir...

Vocês as mulheres adoram porquês ... precisam sempre de saber o porquê de tudo da vida... as mulheres ficaram estagnadas na idade dos porquês!

e sabem uma coisa...

eu concordo! Mas concordo de uma forma positiva... sim... nós as mulheres ficamos estagnadas na idade dos porquês da mesma forma que os homens ficaram paradinhos na idade do "é assim porque é assim e porque eu gosto que seja assim e porque sempre foi assim!"

  • sinceramente nós as mulheres falamos muito ... é um facto....
  • temos a capacidade de dizer o mesmo, durante 30 minutos, por palavras diferentes...
  • temos ainda a capacidade maravilhosa de na ausência de resposta criar cenários paralelos hiper criativos em que normalmente envolvem o nosso homem, uma gaja qualquer e mais alguma coisita adicional...
mas....

a nossa premissa... mantém-se e irá sempre manter-se na criação de uma relação como nos ensinaram na escolinha a fazer uma casita ... primeiro os alicerces, depois as paredes, de seguida o telhado e no fim e apenas no final, as janelas a porta e a vedação...

ou seja...

... agimos desta forma.... talvez e apenas porque ... para as mulheres... a base ... os alicerces de uma relação...

seja a comunicação... e apenas e depois ... passamos ... para os grandes detalhes.... sim porque... as mulheres assentam a avaliação de uma relação apenas e unicamente nos pequenos detalhes...
não é assim mocitas?????

Assumindo claro... que o rapazito não sofre de nada muito major! :)
Ou como a Belota referia aqui... não sofreu nenhum processo de reciclagem recentemente!

E porque para mim... a amizade vale muito ... vale mais do que algo na vida... porque eu me dou aos meus amigos como se estivesse a dar a mim.... :) :) :)

aqui fica algo... just for you!
Bom início de semana!!!!!

e vampirinha...
pede lá ao teu namorado para arranjar um nome giro... que isto de eu o tratar constantemente pelo iluminado do menino da Vampire Women... é muitas letras mulher!

:)

34 comentários:

  1. Bem, tiveste um sábado mais construtivo que eu: eu discuti pilas grandes e broches com dois homem-sexuais e mandei uma boca a duas meninas que se estavam a esforçar (não muito, diga-se) por se mostrarem minhas amigas quando estavam só a fingir ser simpáticas. A bebedice de uma impediu-a de responder; a outra não quis saber. Ou seja, aprendi mais com os gajos e ainda por cima sou capaz de ter ganho um corte de cabelo mais ou menos grátis de um especialista em gajas boas. Mas isso já é outra história e depende do grau de bebedice do meu amigo.

    ResponderEliminar
  2. Acho que amos tem razão :) mas muitas vezes nós homens não vamos muito além do “sim, pois, hah!hah!” para evitar discussão porque sabemos que mesmo sem terem razão conseguem ter uma maior capacidade de argumentação mesmo que não faças sentido nenhum :).

    ResponderEliminar
  3. é mesmo verdade isso. nunca, nunca, nunca, falam sobre os problemas.. é sempre deixar andar. claro que assim nao há discussoes, como eles gostam,mas os porques continuam lá e é muito pior!

    ResponderEliminar
  4. Pois Abobrinha....
    comigo os sábados à noite são noites muito produtivas... ainda mais quando eu me junto com as minhas amigas!

    Ainda bem que só lá estava uma....

    ResponderEliminar
  5. Caranguejo...
    a frase que dizes...para evitar discussão ... é a que todos os homens dizem mas que ainda não entenderam que....

    mesmo que não falem a discussão não é evitada... alias ... quando não falam.... a discussão tem tendencia a ser agravada :)

    ResponderEliminar
  6. Muito pior mesmo Rosie porque...

    meninas como eu... têm uma criatividade mental fabulástica!

    :)

    ResponderEliminar
  7. Pois eu acho que com o tempo... ok vá, com a idade... fui-me tornando um bocadinho "homem" nesse aspecto e deixei-me de tantos "quês" e "porquês" e conversinhas. Tenho de lhes dar razão nalgumas coisas: nós mulheres temos uma tendência absurda de martelar nas coisas, de insistir em assuntos, em pormenores que só servem para nos desgastar.
    Já aprendi há muito tempo que há coisas que "são porque são" e não precisam de grandes explicações filosóficas.

    beijos

    ResponderEliminar
  8. Bem Ana....
    então tenho que me considerar como uma criança no que respeita a este assunto...

    acho que existe sempre uma razão de ser para tudo na vida e o conceito de "as coisas serem o que são "porque são" para mim é apenas e unicamente porque as pessoas não se querem dar ao trabalho de pensar nos assuntos...

    Mas sim...
    talvez os homens tenham razão em sentir que as mulheres pensam demais e são muito miudinhas mas.... a posição deles de não quererem falar para não se chatearem...para mim é caminho andado para eu me "chatear de vez"....

    :)

    Jinhos

    ResponderEliminar
  9. Quando eu disse que "há coisas que são como são" estava apenas a querer dizer que muitas vezes fazemos um bicho de sete cabeças de coisas que não têm importância nenhuma. Obviamente que tudo tem uma explicação, o que acontece é que essa explicação nem sempre tem a importancia que lhe queremos atribuir.

    Queres um exemplo simples? O silêncio. Tantas discussões, tantos filmes se fazem porque alguém anda calado, quieto, fechado, pensativo e etc. Insiste-se em saber o porquê, achando sempre que há um grande motivo por trás, quando muitas vezes é apenas e somente isso: vontade de estar calado, quieto, sozinho... e nada tem a ver com a pessoa que está ao nosso lado.

    Só quando comecei a ser alvo de certas implicâncias é que me apercebi o quanto, por vezes, implicamos com eles.
    Mas pronto, eu admito... em muita coisa eu sou um pouco "homem" e acabo sempre por me identificar com eles:-))

    ResponderEliminar
  10. Essa questão do silencio até te entendo Ana...

    mas continuo a dizer que .... tudo tem uma razão de ser... inclusive o silencio...

    quando estamos pensativos, calados e em silencio... existe sempre uma razão de ser... podemos é no momento não sabermos qual a razão exacta...

    mas eu falava mais de discussões e problemas com sons mesmo :)

    Eu sou "homem" em muitas coisas mas... confesso que noutras tantas sou "demasiado mulher" :)

    ResponderEliminar
  11. Totalmente de acordo... silêncio para ver se a "coisa" neste caso a conversa muda de rumo...
    Atitude de sim porque sim e mais nada totalmente usual...
    Deve ser algum gene que os faz bloquear...quando o tema não agrada.
    beijos

    ResponderEliminar
  12. Big Girl...
    falaste e disseste :)

    deve ser o belo do gene XY :)

    ResponderEliminar
  13. Viva :)

    A meu ver é saudável discutir e falar e saber porquê. Mas em certos momentos isso não leva a nada, não tem propósito algum, nem vai elevar a relação de forma nenhuma. Vai apenas esgotar e sugar energia ao outro que quanto mais se sente sugado, mais se afasta.

    E quando - nessas situações - continuamos a discutir, estamos - se calhar sem saber - a criar uma distância enorme. A prejudicar a paz e a harmonia que haveriam se simplesmente relaxássemos.

    Hoje em dia preferimos muitas vezes ter razão a ser felizes.

    Be happy :)


    The Love Coach

    ResponderEliminar
  14. Olá Love Coach ....
    concordo... para mim também é algo saudável... não é suposto ser desgastante ou afins....

    saber discutir é a melhor base que um casal tem....

    o saber parar?
    sim é um facto... as mulheres não sabem travar uma discussão mas... ai é que deveria entrar o homem.... conseguir travar a discussão mas... apenas e após a propria discussão...

    o problema é que... os homens a travam logo no inicio....

    ResponderEliminar
  15. Hmm... posso concordar em parte, mas não no seu todo.

    Pensa assim: porque motivo será que o homem corta a discussão logo ao início?

    Algo que ouço frequentemente é "tudo bem, nós mulheres somos um bocadinho dramáticas e gostamos de esmiuçar as coisas, mas ele também podia (...)".

    Vocês são dramáticas. Aos olhos de um homem vocês discutem só por discutir.

    Para o homem está tudo bem, está tudo calmo e ameno, mas as mulheres - muitas vezes fruto de se sentirem pouco amadas, falta de atenção, dedicação ou inseguras - incorrem em discussões como forma de - mesmo que inconscientemente - obter alguma energia do homem.

    Obter atenção, obter sensação de que ele está ali, que se preocupa, que não estão sozinhas. E quando não obtêm isso irritam-se, começam a esbracejar e gritar interiormente, porque não conseguem aquilo que pretendem.

    Se pensares bem, o objectivo da discussão - para uma mulher - raramente é a discussão em Si. Não importa o que se fale e o que se resolva, não vai faltar muito para que ela arranje outro assunto para discutir.

    O que ela quer é a presença do homem ali. Os homens desligam facilmente das suas companheiras e discutir é a pior forma de o puxar de volta. É a melhor forma de o afastar.

    E a maioria das mulheres está profundamente inconsciente disto. A maioria das mulheres acha mesmo - naquele momento - que aquela discussão é realmente importante...

    Algumas poderão ser, mas numa relação saudável a grande maioria das discussões são dispensáveis.

    Experimenta fazer o exercício de pensar "será realmente tão importante discutir isto? Se não falarmos disto, cai-me algum bocado? Porque é que isto é importante para mim e em que é que isto vai contribuir mais para a nossa união, cumplicidade, partilha e amor?".

    Parem de afastar quem gosta de vocês. A discussão tem um efeito cumulativo. Se ele ao início ainda vos ouvia, depois começa a nem ouvir. Depois do silêncio vem o "possa estás sempre a discutir!", depois vem o sair e deixar-vos a falar sozinhas.

    No final acabam por concluir que relação não funciona, pela crescente distância que a discussão produz. E tudo poderia ter sido evitado... elevando apenas o nosso grau de consciência e meta-cognição. Aumentando a aceitação, a compreensão e o Amor.

    Boa sorte com os homens ;)


    Um abraço

    The Love Coach

    ResponderEliminar
  16. Love Coach...
    a meu ver o problema consiste realmente nesta percepção...

    "Vocês são dramáticas. Aos olhos de um homem vocês discutem só por discutir."

    ninguém adora discutir... ninguem discute pelo gostinho de irritar os outros... agora... existem situações que sim... existem situações que são necessárias serem faladas, acima de tudo serem esclarecidas... por mais parvinhas ou pequeninas que sejam...

    Em resposta ao teu exercício...
    "será realmente tão importante discutir isto? Se não falarmos disto, cai-me algum bocado? Porque é que isto é importante para mim e em que é que isto vai contribuir mais para a nossa união, cumplicidade, partilha e amor?"

    posso-te dar a minha opinião...
    é importante sim... porque se não o considerasse importante não estaria a falar desse assunto... se me cai algum bocado? Não... obviamente que não mas... para mim sim... vai contribuir para a minha união e cumplicidade porque eu sou consigo ser cumplice de alguém em quem confio e para mim... confiança assenta na comunicação....

    A tua opinião é efectivamente masculina... o que dizes e o que pensas está em linha com a forma da agir da maioria dos homens .... mas... muitas vezes a culpa é das mulheres sim mas.... em parte... se os homens se esforcassem por tentar falar dos assuntos de vez em quando talvez... apenas talvez... as coisas funcionassem melhor...

    Eu não preciso de sorte com os homens... preciso é de uma dose extra de paciência!

    :)

    ResponderEliminar
  17. Viva Menina :)

    Compreendo perfeitamente o que dizes :) Ainda assim terei que ripostar...

    Tal como para Ti o problema consiste na percepção que os homens têm de que vocês são dramáticas, para o homem o problema consiste numa percepção em que ambos - aparentemente - concordam:

    "por mais parvinhas ou pequeninas que sejam"

    Eu concordo que há coisas que são importantes discutir, mas... e estas? se são parvinhas e pequeninas, discuti-las para quê?

    É aqui que considero que as mulheres (e tantas vezes os homens) preferem ter razão a ser felizes.

    Pensa assim "sou mais feliz discutindo todas estas coisinhas? Crio mais Amor na minha relação? Sinto o meu homem mais dedicado e apaixonado por mim de cada vez que o faço?" :)

    Porque podes ter toda a razão do mundo... hoje em dia todos a temos. Estamos cheios de argumentos e lógicas. E estamos cada vez mais sós.

    Possas ser abençoada com a paciência para aturar estes estafermos :D


    Um abraço

    The Love Coach

    ResponderEliminar
  18. Bolas...
    e eu achar que... já não ia obter resposta...

    olha que para homem.... até falas imenso ;)

    Quanto á frase que dizes... É aqui que considero que as mulheres (e tantas vezes os homens) preferem ter razão a ser felizes....

    não...
    para os homens tudo é competição... querem sempre ter razão... para as mulheres.. apenas queremos unicamente uma coisa... que a pessoa que está ao nosso lado nos compreenda... não interessa se ganhamos ou perdemos uma discussão.. o importante é sermos compreendidas...

    e para mim....
    as pequenitas e insignifcantes coisinhas... são as que fazem muito mais mossa....

    :)

    ResponderEliminar
  19. Alo Menina :)


    Acho que o querer ter razão está irmãmente distribuído entre os sexos... mas aqui penso que estamos ambos a querer o mesmo: a tua Felicidade Suprema :)

    Aparentemente acabas por concordar comigo. Uma discussão é - por definição - uma troca de dois pontos de vista divergentes em que ambos os lados acreditam ter razão.

    Se tu achas que tens razão, mas não estás a discutir para ter razão, concordarás com um dos meus posts anteriores onde digo:


    "Obter atenção, obter sensação de que ele está ali, que se preocupa, que não estão sozinhas. (...)

    Se pensares bem, o objectivo da discussão - para uma mulher - raramente é a discussão em Si. Não importa o que se fale e o que se resolva, não vai faltar muito para que ela arranje outro assunto para discutir.

    O que ela quer é a presença do homem ali."

    Como tu dizes, e muito bem, o que tu queres não é ter razão. O que queres é sentir-te compreendida, sentires que ele está contigo, que se dedica a Ti.

    Que por mais parvo que seja o que queres discutir - ele o discuta por respeito e dedicação a Ti. Para te sentir e compreender cada vez mais e melhor.

    E isto foi exactamente o que eu disse desde o início. Estar aqui a falar contigo assim não quer dizer que eu não diga aos homens exactamente o que tu me dizes.

    Os homens têm que aprender a estar presentes, a cuidar, a ouvir, a envolver, a compreender, a estar lá.

    Mas aqui não estou a falar para um homem, estou a falar para Ti. E toda a boa relação depende de ambos. Quanto mais elevarmos a nossa consciência sobre nós mesmos e os nossos processos interiores, mais fácil será percebermos as armadilhas em que nos colocamos.

    Tentamos sempre mudar os outros, quando é sempre tão mais fácil mudarmo-nos a nós... e mudando-nos podemos ser tão mais felizes.


    Um abraço,

    The Love Coach

    ResponderEliminar
  20. Não Love Coach...
    eu quando falo dos assuntos não quero nem atenção nem ficar acompanhada....

    realmente não preciso de um homem para isso...

    ainda bem mas... devo ser das poucas mulheres que adora estar sozinha e que não tem ataques de solidão profunda... aliás... existem momentos que sofro do contrário.... de falta de "estar sozinha".... :)

    eu quero sim é que a pessoa que esteja ao meu lado entenda e compreenda o suficiente de mim para dar importância aos pequenos detalhes e insignificâncias que para mim são importantes....

    proque se.... a pessoa que esta ao meu lado acha e pensa que são detalhes sem a minima importancia.. é porque não me conhece realmente ...

    Quanto a mudanças...
    eu não tento mudar os outros mas... confesso que não permito sequer que me tentem mudar a mim...

    :)

    ResponderEliminar
  21. Alo Menina :)

    Já compreendi então, obrigado pela paciência e por te partilhares um pouco :)

    Keep being happy!


    Um abraço,

    The Love Coach

    ResponderEliminar
  22. De nada Love Coach :)

    Obrigado pela discussão construtiva....

    nem todas as discussões têm um carácter negativo :)

    ResponderEliminar
  23. Pois eu concordo contigo, eles pensam que os problemas pura e simplesmente desaparecem se não se falar neles. Mas eu prefiro chatear-me 5 minutos e resolver tudo na hora do que andar a arrastar uma situação. Mas atenção, tambem acho que nós mulheres as vezes somos um bocadinho exageradas e gostamos de manter a discussão mais tempo do que o realmente necessário ( e mais uma vez atenção, não estou a dizer que todas as mulheres são assim)

    bjinho****

    ResponderEliminar
  24. tens razão Sílvia ....
    nos efectivamente gostamos de esticar a discussão...

    mas se as minhas durassem 5 minutos eu até já ficava feliz....

    :)

    ResponderEliminar
  25. Sim, a maior parte dos homens acredita que se não falar nos assuntos eles desaparecem. Acredita que se nunca vir uma traição que não é traído. Acredita que se fechar os olhos com muita força o papão vai embora do armário.

    MAS, e há sempre um mas, as mulheres também são assim. É tudo uma questão de tema e do interesse pessoal no mesmo. Ambos fugimos/evitamos certos assuntos e se eles surgem fechamos os olhos com muita força no desejo de que a conversa acabe,

    ResponderEliminar
  26. Bruno...
    adorei a imagem do teu comentário....

    o fecharmos os olhos para o papão ir embora... é realmente uma verdade...

    :)

    ResponderEliminar
  27. The Love Coach: sim senhor! Tenho de dar o braço a torcer naquilo que dizes! Há efectivamente uma insegurança que é recorrente pela nossa parte, porque há alguma indiferença na outra...

    Eu pessoalmente não sou muito de discutir pormenores, mas confesso que, se alguma coisa me está a incomodar, obvimante que falo sobre ela. Acho que é importante a outra pessoa saber como nos estamos a sentir, e, de acordo com a outra opinião, chegarmos a uma concusão, "a conversar é que agente se entende", sempre ouvi dizer. Se estas conversas são discussões não sei dizer, mas discussões acesas muito poucas tive, mas isso é porque não tolero berros e berrar então é uma coisa que odeio. (depois fica-se com dores de garganta e é uma chatice!) :)

    ResponderEliminar
  28. Por acaso vampirinha...
    estragar a voz por causa de homens é que não...

    e sim...
    o Love Coach disse umas coisas muito acertadas mas... a realidade... muitas vezes e na maioria das vezes... e diferente...

    uma pena....

    Jinhos

    e ja agora....
    o nome para o teu namorado? não te esqueças disso...

    :)

    ResponderEliminar
  29. Sim senhora!!! Estou farta de tirar apontamentos, é que isto de ter uma discussão entre um Love coach e a D. Eu mesma sobre relacionamentos é uma preciosidade!

    Acontece que a nossa necessidade de “discutir” (na verdade é a necessidade de falar sobre assuntos que são importantes para nós, mas aos quais eles não dão importância o que faz com que a conversa passe a discussão)...os afasta. E a incapacidade deles de discutir (que em nós resulta na constatação de que eles não estão minimamente interessados nos assuntos que nós precisamos resolver para não nos afastarmos deles)... afastam-nos deles.

    Os homens devem saber  que quando uma mulher deixa de querer conversar/discutir , que presumo, os deixa muito felizes,  o motivo pelo qual já não vale a pena conversar é porque... já não vale a pena!!!

     Na verdade eles emocionalmente são muito menos exigentes que nós, daí não entenderem tanta dissertação nossa, nós somos muito atentas aos pormenores, basicamente somos “pormenores com pernas”(por isso temos tanta coisa para falar),mas  para eles pormenores são como o pilhão! Já ouviram falar, sabem que existem, mas nunca viram nenhum!!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  30. Ai Petala..
    Excelente comentario!

    E que e mesmo verdade.... eu so "discuto" com quem ainda nutro algum tipo ded sentimento....

    quando eu deixo de discutir e passo a ser indiferente... ui... e muito mau.... muito mau mesmo!

    Jinhos granded linda

    ResponderEliminar
  31. Quanto ao nome para o meu Vampire Man (ele vai-me bater no mínimo), ainda não falei com ele...quando falar eu digo-te.

    Claro que há assuntos que se falam que não são para chamar a atenção, mas olha que muitos deles até são, mas muitas de nós não o admitem...

    Eu como não gosto de rodeios e tu sabes, se sinto desinteresse falo, vou directa á questão, para literalmente "despachar o pincel" que é ter de falar de assuntos difíceis, quanto mais depressa estiver resolvido, melhor!

    ResponderEliminar
  32. Vampire Man parece-me excelente....

    ele no minimo vai tirar-te sangue directamente do pescoço vampirinha :)

    ResponderEliminar
  33. eu confesso vampirinha...
    que eu por vezes me prendo com pormenores minimos mas...

    isso é apenas quando a outra pessoa ou não me responde, ou me responde apenas com uma frase ou pior... quando "insulta" a minha inteligência...

    nestes casos sim... continuo a discutir e continuo...

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!