A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Norte ou sul…

Existem aqueles momentos e aqueles dias de euforia… aqueles momentos em que talvez deixemos um bocadinho a cancela mais em baixo e nos permitimos aproveitar os momentos que passam e que nos rodeiam…

Depois tudo passa ….

Olha-se à volta e o nosso mundinho continua a girar e a mexer para o mesmo lado… os defeitos que nos rodeiam continuam os mesmos… as imperfeições parece que aumentam de gravidade ou talvez… o nosso limite de tolerância esteja mais diminuído…

Temos aquela sensação de orelhas mocas… de nos fingirmos de burrinhos e parvinhos … cada vez mais sinto que quem não se apercebe do mundo… nem das imperfeições de uma vida a passar … tem de facto um final de dia muito melhor…

Esta é uma dessas semanas…
Em que tudo está mais aumentado… ou mais perceptível ainda não sei…
Em que o mundinho que me rodeia continua igual ou a caminhar para um passado salubre…

Olho à volta e tento entender as razões… os porquês… e mais importante que tudo… as motivações… mas é impossível…

As minhas razões… os meus porquês… e as minhas motivações na vida não são em nada sobreponíveis… eu não sou propriamente a pessoa mais inteligente deste mundo mas… sempre fiz questão de aprender com os meus erros… sempre fiz questão de não ser chamada à atenção duas vezes pelo mesmo motivo… talvez sempre fiz questão de ter brio pessoal ...

Irritam-me pessoas sem brio pessoal… que constantemente fazem os mesmos erros… insistem nas mesmas atitudes … no mesmo espírito de atitude… talvez quando mudam um detalhe acreditem que a atitude é diferente…

Irritam-me pessoas que se consideram inteligentes mas no fundo são tristes… são pessoas que remam para os lados em vez de posicionarem o barquinho para a frente… seja norte ou sul…

Eu não sou a pessoa mais entendida em rosas do vento mas… andar andar andar e não sair do mesmo local até eu tenho a certeza que não é nem norte nem sul… é apenas… uma grande embrulhada na própria vida…

Por favor... tentem enganar-nos mas… não se enganem a vocês próprios!

Enfim…
Como eu disse…
Existem dias e semanas assim… :)

2 comentários:

  1. Isso é claramente um dia de "Winter Blues" deslocado no tempo e na meteorologia. E passa!

    ResponderEliminar
  2. É do Outono tropical que estamos a ter :)

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!