A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

E a chuva caiu a noite toda...

Acho que neste início de semana sinto-me como o tempo... triste e chuvosa...

É uma semana onde tenho que tentar estar calma e serena e aguardar as respostas à muito aguardadas... será que é possível... será que se vai conseguir tudo... será que sempre vai ser possível...

Depois esta noite caiu chuva a potes...
E sim... por um relance pensei que a chuva vai atrasar todas as obras... dizem os entendidos que a chuva atrasa sempre as obras... que as grandes chuvadas atrasa sempre tudo...

E pior...
Estou de saída hoje para outra capital.. o facto de me ir ausentar deixa-me novamente ansiosa... preocupada com os detalhes... com os pormenores... com tudo...

Já me consigo imaginar a dormir por lá... 
Não me consigo ainda imaginar a mudar de casa e... sim... já me consigo imaginar a viver numa casa diferente... numa cidade diferente... estranho imaginar-me mas... não é de todo desagradável...

Confesso que começo a ficar ansiosa e expectante com toda a possibilidade de ida mas... receosa com a possibilidade de ainda não ser possível tudo... e ... esta é a semana chave... esta é a semana onde eu vou saber sim se tudo é possível... se aquilo que se acordou (com muita dificuldade e muito a ferros... ) vai mesmo acontecer...

Depois é o agilizar de mãos de algumas pessoas para tudo avançar mas... é a burocracia que me assusta ... e é da burocracia que eu agora estou pendente...

Ainda não sei como será um fim semana por lá...
Não sei como será um acordar ao sábado... o que fazer após sair de casa... onde me dirigir para ir comprar o jornal e tomar o pequeno almoço mas..

Consigo imaginar o pequeno almoço em casa... consigo imaginar o acordar em casa... consigo imaginar aquela dinâmica logo pela manhã... são as maravilhas de nos últimos meses anos a cruzar casas...

Mas hoje acordei ansiosa...
Tal como o tempo... parece que dentro de mim anda tudo em rebuliço... como se andasse a passar de uma estação para a outra.. mas... hoje vou rumo a longe e ainda tenho uns dias de alguma paciência por aguardar...

O estar longe também me assusta...
Os erros do passado voltam sempre ao presente... os hábitos regressam em pensamento... e mesmo quando o ser humano já não pensa neles... é nos momentos de ausência que tudo regressa sempre à mente...

O entrar em um avião traz de volta pensamentos antigos... sensações passadas ...

Enfim...
Acho que é para dizer...
Respira fundo...


Acaba de fazer a mala... agarra em dois livros fantásticos e coloca na mala e deixa de pensar em parvoíces... e respira fundo novamente...

Vou tentar...
Daqui a uns dias estou de regresso!

:)

4 comentários:

  1. É curioso que estou numa fase em que daria tudo o que tenho para estar nessa situação. Partir rumo ao desconhecido. Enfrentar novos desafios. Conhecer novos lugares e espaços. Falar com outras pessoas. Acordar sozinha, olhar para a janela e perguntar a mim própria: "ok, hoje onde vou tomar o pequeno-almoço?".

    Há alturas da vida em que temos necessidade de cortar coom os laços e tirar um tempo só para nós e para o desconhecido, independentemente das "amarras" que temos ao passado e ao presente.

    Encara como um desafio que, quem sabe, pode nunca mais vir a ser repetido, pelo que tens que tirar o máximo dele.

    :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Engraçado Ni....

    Eu nunca consideraria a frase "Conhecer novos lugares e espaços. Falar com outras pessoas." como um desafio... mesmo quando eu conheço novo locais e espaços... raramente me ponho a falar com novas pessoas...

    sou daquelas meninas que se vê nos locais mais distantes ... sozinha .... a beber um belo vinho ... sossegada a ler um belo livro ... e a sorrir com um prazer...

    Mas ... neste caso... não vou sozinha... e ainda ai... não tenciono explorar novas pessoas.. mas... novos locais sim.. tenciono olhar á volta e descobrir onde tomar o pequeno almoço no sábado de manhã a ler o jornal :)

    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Pois eu apreciei esta chuva. E espero que esta semana seja sinal de renovação e não um prenúncio de um estado de espírito que não quero.

    ResponderEliminar
  4. Então Abobrinha?

    Como correu a semana? A minha caótica credo ... Em atrasos em aeroportos :(

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!