A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Elogios a homens!

Pois...
esta semana uma das minha melhores amigas saiu-se com uma frase lindamente iluminada... dentro de um contexto específico é um facto mas... não deixou de ter uma iluminação temporária....

dizia-me ela então....
mas também sei que elogios vindos daí a um homem é preciso assim muito.....

Não sei porquê!

Realmente são factos adquiridos actualmente que....
  • Desde algum tempo atrás que pessoalmente não digo facilmente elogios a homens... no meu ponto de vista porque ... não existe muito para elogiar.... até à data claro.... não sou pessoa de fazer elogios baratos só pelo acto de os fazer..... como odeio falsidades... também não sou falsa....
  • Confesso que adoro adoro adoro cada vez mais as piadas das diferenças entre homens e mulheres... é que realmente existem diferenças notórias nos dois cérebros e acho que.... com o passar da idade cada vez mais vimos as coisas mais iluminadinhas....
  • e em terceiro lugar... e acho que aqui é o que a menina se estava a referir... tornei-me muito mais desconfiada com tudo e todos e com uma fasquia cada vez mais elevada.... o que significa que não me derreto facilmente, não me surpreendo facilmente e .... não elogio a raça masculina.... aparentemente com a frequência adequada à referida mente feminina iluminada!

Mas....
Será que ser assim é assim tão mau?

Pronto.... agora faço de psicóloga de mim propria e dou eu própria as respostas correcto gaja????? Que chata!

Talvez a fase mais correcta seja... não me permito a derreter facilmente..... não me permito a ser surpreendida facilmente e os elogios à raça masculina não saem assim tão facilmente.... pronto... contente?!!!!!

Talvez não seja assim tão positivo em ser muito mais desconfiada com tudo e todos e ter neste momento uma fasquia cada vez mais elevada....

Mas é um facto....
quando estamos sozinhos há uns tempos e ... quando conseguimos atingir aquela paz de espirito que se falava há uns dias por aqui.... talvez não queiramos tão facilmente abdicar dessa mesma paz de espirito....

E perguntam vocês...
mas o que é que um elogio tem haver com o perder a paz de espirito?????????

Pois...
não sei responder ... o que sei... é que naturalmente é um facto... não saem! E também sei que .... a paz de espirito é frágil como tudo na vida e ... muitas vezes... se baixamos as guardas.... a parede pode cair....

e esta parede demorou demasiado tempo a construir... o raio do cimento estava à moda feminina... escorria que era uma coisita estupida! Eu cá não tenho jeitinho nenhum para Construção civil é um facto!

E para encerrar este post filosófico a dar para o psicologia invertida.... fica aqui uma tirinha... à boa moda masculina!!!!!!!
Mulher insegura e homem invisivel....!!!!!


Mas quem é que não se revê nesta tirinha????

Eu?
Não!!!!!!!! Que disparate!!!!!!!

Me...
Man.... I feel like a woman! Always!!!!!!!



Jinhos e....
Bom dia do Trabalhador e bom fim semana!

Que o meu vai ser... a bela da segunda Festa de Anos real e com comidinha verdadeira!!!!!!!! Sim... que a primeira foi mesmo no dia 29.... isto é tipo casamento cigano... e dura e dura e dura:)

Fiquem bem!

29 comentários:

  1. Hummmm as diferenças entre homens e mulheres serão assim tantas?

    ResponderEliminar
  2. Hummmmmmm MoonDreamer ....
    achas que não??????

    ResponderEliminar
  3. Vitor (nick para que?)1 de maio de 2009 às 00:05

    Garantidamente concordo que são. Mas não concordo que seja uma diferença de branco-preto; Ambos os lados teem o claro e o escuro, e até há cinzentos que se encontram na essencia andrógena da atitude humana.

    ResponderEliminar
  4. Também concordo Vitor...
    Nick para quê??????

    Eu cá voto em diferenças em cinto degradé..... uns dias mais claras... outros bem mais negritas!

    :)

    ResponderEliminar
  5. Mas sim...
    existem cinzentos efectivamente incluidos na essencia andrógena da atitude humana!!!!!

    Lol!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Também não acredito muito facilmente nos elogios dados por um homem embora ache que quando um homem verdadeiramente o mereço, também lho dou!

    Esta tua divagação é demasiado complexa e cada caso é um caso!

    Rapariguinha, tem um bom fim-de-semana e boa festa!

    ResponderEliminar
  7. Ok, há diferenças entre mulheres e homens. Mas há muitos comportamentos que são comuns, os muros de cimento não têm 'sexo', todos nós os vamos construindo...

    Beijos, diferenciados

    ResponderEliminar
  8. Acho que existem diferenças entre homens e mulheres, mas é preciso cuidado para não cair no erro do estereótipo. Não podemos esquecer-nos que, o que também está sempre presente, são as simples diferenças que existem entre as pessoas, sejam elas do mesmo sexo ou não.

    Parece-me que todos vamos deixando de "acreditar no pai Natal". Talvez alguns de nós tenham experiências mais positivas e outros mais negativas, que influenciam a réstia de crença que ainda podemos ter "no senhor das barbas brancas".

    A vida é feita de mudança e, se calhar, Eu Mesma!, daqui a uns tempos encontrar um homem que não consegues parar de elogiar.

    ResponderEliminar
  9. Eu Mesma

    A lisonja é uma forma de sedução como outra qualquer. Ou seja, não tens encontrado quem te seduza e não queres optar pela massagem ao ego como método de sedução (tem, de facto, contra-indicações).

    Os elogios, como outra coisa qualquer têm que ser sentidos, têm que ser reais, não podem ser idealizados. E tu és uma pessoa com os pés bem assentes na terra. E com os pés bem assentes na terra és feliz e ainda consegues a façanha de espalhar felicidade à tua volta.

    Conhecendo-te como conheço digo-te na cara que não és cínica: és realista e não cais no mundo dos sonhos e das barbie cor de rosa.

    E não és desconfiada: és um doce e és perfeitamente capaz de gostar seriamente de alguém e ver essa pessoa por quem ela é. Sinceramente, se andas desconfiada é porque realmente tens tido motivos para desconfiar de quem te aparece à frente. Isso é perfeitamente possível: estar rodeada por pessoas que não valem a pena. E vais deixar cair as barreiras quando alguém merecer que as deites abaixo.

    ResponderEliminar
  10. Completamente verdade Gajo apenas...

    os muros de cimento não têm mesmo sexo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Ui Mister Peter...
    eu encontrar um homem que não consigo parar de elogiar?????

    Já encontrei.... há muitos anos... chama-se O Meu Pai!!!!!!

    :)

    E o unico homem que apesar de eu o conhecer há mais de 30 anos... ainda tem a capacidade de me surpreender :)

    ResponderEliminar
  12. Bem Abobrinha...
    disseste tudo!

    Eu não diria melhor :)

    Beijos grandes minha linda!

    ResponderEliminar
  13. Voltei! Voltei!
    Finalmente já tenho a internet de volta!
    Eu acho que existem diferenças de género mas para mim a maior dificuldade é mesmo na comunicação! A maior parte das vezes parece que homens e mulheres estão com os canais de rádio em sintonias diferentes, o que dizemos não tem sentido nenhum para eles, (chega a ser uma língua estranha!), e o que ouvimos de fora parece vindo de outro mundo. Chegamos ao cúmulo de vivermos anos ou meses juntos em que as descrições desse tempo parecem ter sido vivida em planetas diferentes!!!
    No outro dia o meu filho mais velho dizia-me: A Daniela (namorada) hoje disse-me que já não era mãe do dragãozinho (suposto filho dos dois!), porque se tinha afastado, mas eu não percebi nada!!!
    Eu: filho o melhor que tens a fazer é falares com ela e pedires que te explique o que quis dizer, diz-lhe mesmo que não percebeste. É que às vezes as meninas dizem coisas que parecem uma coisa e são outra completamente diferente!!!
    Se começar a querer entendê-las já, pode ser que se vá tornando mais fácil quando chegar a adulto! (Bom, a esperança é sempre a última a morrer!!)
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. mas olha que no sentido contrário isso tambem acontece (a questão dos elogios a mulheres).

    Tambem nao vos podemos elogiar muito aquando a utilização das artes de sedução lol

    ResponderEliminar
  15. Acho vem, guarda os teus elogios masculinos para um só especimen que realmente os merece e que deve estar para aí quase a surgir-te à frente.
    Quanto à banda desenhada... caraças eu se fosse o homem também preferia que ela fosse muda!
    lol

    ResponderEliminar
  16. Agora sim pétala...
    é que acho que tens mesmo razão!

    Os homens e as mulheres falam efectivamente uma lingua diferente... e não se apercebem que o outro não entende...

    e depois há os grandes problemas de comunicação tipicos entre machos e femeas :)

    Jinhos e ainda bem que já tens net!

    :)

    ResponderEliminar
  17. Pois não são Manuel....
    não se se não costumas elogiar mulheres e afins...

    eu falei especificamente de mim.. pq sei que existem mulheres muitoooooo diferrentes de mim!

    :)

    ResponderEliminar
  18. lol inwhitelight....
    concordo contigo!

    a bd é o máximo!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Obrigado Velinhas...
    estive mesmo a trabalhar em casa :(

    belo dia do trabalhador!

    :)

    ResponderEliminar
  20. Obrigado Pelo Bom Fim de Semana ...

    Homens ....
    Não havia blog k chegasse para se falar deles ...

    Sabes akele ditado:
    "Não se pode viver com eles, mas não se pode viver sem eles"

    O meu fim de semana, é em casa, o filhote tem papeira, e como é menino, tem que se ter extra cuidado, e como especie do sexo masculino, quando está doente é mtoooo mimoso ... lolololol

    Beijocas Anjo Negro

    ResponderEliminar
  21. Ai tadinha Anjo negro....
    homem doente minha nossa....

    que melguinha que passam a ser!!!!!!!

    :)

    ResponderEliminar
  22. Claro que os homens são diferentes das mulheres, e ainda bem que o são!!!! Se não o fossem era um tédio, assim passa a ser um desafio!! Às vezes deixam-nos doidas é um facto, mas nós também os tiramos do sério...por isso fica ela por ela...

    Relativamente aos elogios, conforme a nós nos sabe bem ouvi-los a eles também. Não se trata de uma questão de cinismo, mas se saímos com alguém mais que uma vez, é óbvio que gostamos da companhia dessa pessoa. Também não concordo com elogios baratos, mas podemos ser sinceros na mesma, e dizer uma ou outra coisa que gostamos na pessoa. Demostra atenção, e um certo reconhecimento, principalmente se ele (a) já nos elogiou com qualquer coisa. É muito chato os elogios virem só de uma parte, suscita dúvidas na cabeça de quem os dá, se não há qualquer feed-back da outra parte.

    Pelo menos é o que penso.

    ResponderEliminar
  23. Ai menina Vampire Women....
    só tu é que vens com filosifas baratas...

    adorei a tua frase...
    mas se saímos com alguém mais que uma vez, é óbvio que gostamos da companhia dessa pessoa. .....

    really???????

    regressa lá ao meu mês de Outubro.... e depois falamos!!!!!!

    :)

    ResponderEliminar
  24. Tartaruginha!!!!!!!!

    :)

    remember!!!!!!

    ResponderEliminar
  25. Mas sim...
    quando saimos mais que uma vez com a pessoa obviamente que gostamos da companhia dessa pessoa...

    sim estou a dar-te razão!!!!!

    Mas....
    ....
    nem sempre temos a capacidade de elogiar o outro... depende sempre das atitudes das pessoas :)

    ResponderEliminar
  26. Não entendo como se pode chegar a um estado de frieza tão grande em relação ao sexo oposto como o demonstrado no post e nos contra-comentários. Alguém te tratou assim tão mal?
    Não sou de elogiar só por elogiar e detecto a sinceridade ou falta dela quando recebo elogios. Apesar das diferenças entre homens e mulheres que felizmente existem (caso contrário seríamos todos gays), é devido a elas que é tão bom viver.

    PS: Gostei do teu blog , vou voltar.

    Beijokas

    ResponderEliminar
  27. Olá Skywalker ....
    welcome!

    Se alguém me tratou assim tão mal? A resposta é sim.... alguém me tratou mesmo bastante mal...

    e acredita... não é frieza... nem nada disso... é mesmo prudencia :)

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!