A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

terça-feira, 14 de abril de 2009

Manias... e mais manias....

Pois...
passa uma pessoa uns diazinhos descansada e quando chega toma lá que já apanhaste....

na segunda-feira tive um dia para esquecer na empresa... reuniões atrás de reuniões... hoje não foi diferente e amanhã... pelo menos a ultima vez que olhei para o calendário... nem tempo para almoçar tinha...

e depois dizem-me que ando a emagrecer....
ainda bem que ando a fazer dieta senão ainda achava que pela primeira vez o excesso de trabalho me emagrecia!!!!!!

Assim sendo... o menino Moondreamer....resolveu passar-me uma rasteira.... ofereceu-me um miminho com veneno... ah pois é....

Aparentemente tenho um blogue fabuloso mas.... tenho que discriminar 5 manias, taras, obcessões e o que seja....

pois é meu menino... que chato que tu andas... assim sendo... aqui vão as minhas "nada manias...."
  1. Andar sempre com dois maços de tabaco adicionais na mala além daquele que estou a fumar.... (é mania não é???? nada de comentários!);
e menino Moondreamer... como até eu já tinha feito este desafio... ufa!!!!! aqui te deixo o link..... para o post e mais um desafio...

e apesar de ter sido escrito em Fevereiro... a maioria das manias mantêm-se.... mas confesso que penso que tenho mais umas tantas mas....

isto ao inicio da semana é complicado pensar!!!!!

Agora...
a quem vou passar este desafio????

Aqui vai ujma listinha de 5 meninas muito simpáticas apesar de uma andar perdida por terras demoniacas....
  • Big Girl;
  • Maripoza;
  • Storyteller;
  • Fadinha
  • Pétala... pois não te escapas miuda! Daqui a uns tempos abres o teu próprio blogue só para escreveres as tuas respostas aos desafios!
É verdade Pétala...
já experimentei o spray que recomendaste da Kerastase....

fabuloso! Só te digo que é fabuloso!!!!!!

E apenas para alegrar... aqui fica a chamada Indecifrável tira do garfield...

(clicar para aumentar)

para quem não sabe (como eu não sabia...)

Esta tira do conhecido gato Garfield foi publicada no jornal "A Folha de São Paulo" no início dos anos 90. Já estamos entrando em outra década, aliás outro milênio, e ainda não houve quem a decifrasse ou a explicasse de maneira satisfatória .

É preciso observar que não se trata de uma história seqüencial pois, na época, não houve continuidade ou tira antecedente que levasse à luz, não sendo ela publicada apenas uma vez, descartando - a princípio - tal possibilidade (pelo menos no referido jornal ela foi tratada como uma tira autônoma).

Quais os enigmas?
  1. Qual a relação entre os telefonemas recebidos pelo Jon;
  2. A pasmada fisionomia do Garfield; os pés descalços de Jon (que usa apenas meias) e o pior.... o papel de parede descolado?
  3. Que raios de explicação é esta que o embasbacado gato encontrou ao afirmar... "Isso explica o papel de parede".... após o Jon ter concluido que deveria calçar os seus sapatos?????
Lol!!!!!!
Aqui fica o desafio a todos... tentem lá decifrar a bela da tirinha!!!!!!

Beijinhos a todos e ... aguentem-se...
sexta feira é já daqui a uns dias!

45 comentários:

  1. Que raio andava o Jim Davis a fumar? Tabaco não era, de certeza!!!

    ResponderEliminar
  2. Ah! Desafio aceite! Vou já escrever as minhas taras e manias!

    ResponderEliminar
  3. Sei lá eu storyteller...
    mas confesso que gostava mesmo de saber!!!!!!

    :)

    ok ...
    aguardo as tuas taras e manias!

    ResponderEliminar
  4. Ai... mais taras e manias??? loool.. ai.. e lembrei-me que ainda tenho um desafio teu pa fazer.... humm.. tenho de fazer os dois :)

    A outra, que anda em terras do Demo (e não será por Trancoso certamente) é cheia de manias.. não sei se 5 será suficiente... lolol

    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. Maripoza....
    eu acho que ela nos anda a enganar...

    mas sim minha menina...
    tens que fazer os dois desafios...

    e esta das taras e manias é fácil :)

    só tens que escolher 5 das dezenas que qq mulher tem :)

    ResponderEliminar
  6. Huummm...
    Tenho outro para fazer, ainda... Mas diz-me lá... O que preferes, que responda ao teu desafio ou que vá publicando as Cronicas?? :p

    Se não em esquecer, trato disto e do outro no próximo fds... E obrigada pela lembrança... :)

    Beijitos

    ResponderEliminar
  7. Fadinha....
    faz quando tiveres tempo e vontade :)

    beijinhos linda!

    ResponderEliminar
  8. Com que então Taras e manias?! (Alguma coisa se deve arranjar!)

    Quanto ao Blogue, titulo já tinha “A minha vida dava um Blogue”(giro? Não sei se já existe?). Estou a brincar! Era impossível ter um, primeiro porque não tenho disponibilidade nenhuma (dá para perceber pela horas a que te venho fazer uma visita!) e depois não pesco nada de computadores nem de links e afins, por isso enquanto não te importares que eu responda aqui, assim o farei com muito gosto!
    Fiquei contente por teres gostado do spray eu tb sou fã.
    P.S.- Espera pela Abobrina que vamos já descobrir toda a lógica do enigma!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. xiiii, ou sou mt burra ou então n sei.. :D n percebo... :(

    beijinhos e mts LoUcUrAs

    ResponderEliminar
  10. pétala...
    o spray é excelente mesmo! Fiquei fã...

    quanto às taras e manias...
    sim linda.. responde aqui! Não me importo nada!!!!!

    jinhos

    ResponderEliminar
  11. O que é que não percebeste LoUcUrAs_dOs_22??????

    :)

    ResponderEliminar
  12. Pétala

    Muito optimismo da tua parte, mas... eu também não entendi a tira!!! Eventualmente o John ter-se-ia transformado em lobisomem e arrancado o papel de parede, entre outras asneiras. Mas isso parece-me altamente rebuscado!

    ResponderEliminar
  13. Ah... e que spray fabuloso da Kerastase é esse e o que é que faz?

    ResponderEliminar
  14. relativamente aos cigarros... sim, sem comentarios
    a tira do garfield, tambem nao percebi!...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Abobrinha
    o nome está no post dos segredos de beeleza mas à noite posso-te dar um nome.

    é um spray que colocas no cabelo à noite e de manhã o cabeloa acorda brilhante e sedoso!

    ResponderEliminar
  16. Pois Rosie Dunne...
    quanto aos cigarros no comments mesmo!

    Qto à tira... pois que tb não percebi... e eu não sou loura :)

    ResponderEliminar
  17. Hum... Essa tira deve ter sido feita quando ele foi raptado por alienígenas... ;)

    Quanto às manias, compreendo todas. Já fumei durante 15 anos e sei bem o que é ficar sem tabaco!

    P.S.: E que spray fabuloso é esse, bolas?!

    ResponderEliminar
  18. Pétala...
    diz lá o nome do spray à Carol...

    quando chegar a casa digo-te...
    é um spray azul da kerastase para colocar no cabelo durante a noite :)

    fabuloso!

    ResponderEliminar
  19. Tens prémio no meu blo e este não é envenenadog!!! =)
    Realmente essa tira do Garfield é complicada!!! lol

    ResponderEliminar
  20. Ora aqui vai ...

    Pensei que era mais fácil, acho que já nem tenho tempo para manias!!!

    - Mania do cor-de-rosa; Esta já sabias, gosto de ter coisas cor-de-rosa é a minha cor terapia, o computador, a máquina fotográfica o multibanco, etc…
    - Mania de ser simpática; Eu sou simpática com toda a gente, seja lá quem for, aliás eu acho que não sei ser antipática.
    - Mania que sou o MacGyver; Era fã da série e acho que fiquei com o bichinho de engenhocas !!!
    -Mania de não ter vícios; Não fumo (mas já experimentei), não bebo café (o último foi no Natal), não bebo álcool (só gosto de cerveja e sangria), não uso relógio, consegui deixar de roer as unhas aos 21 anos (mas já tive recaídas, poucas!)
    -Mania de acreditar no Príncipe Encantado; Esta já me deu muitas dores de cabeça mas ainda mais dores de coração (qualquer dia fico cardíaca !!!)

    Gostaram?!... Querem mais?!... não tenho. (se calhar tenho mas não me lembro)
    Jokinhas

    ResponderEliminar
  21. Pétala

    Nessa mania de ter manias eu ainda consigo ser "pior" que tu: odeio o sabor de cerveja (gosto do do vinho, mas fico tonta e ando sempre eu com o carro) nem as unhas roo (nunca consegui sequer!) e nunca tentei fumar.

    Tentei deixar de tomar café depois do Natal e estou lá quase: tomava 3 e neste momento tomo 3! ... ... ... Matemática nunca foi o meu forte!

    A do príncipe encantado não me afecta: sei que anda aí muito sapo, mas há sapinhos mesmo assim amorosos! E eu gosto de sapinhos!

    ResponderEliminar
  22. Obrigado inwhitelight ....
    já lá passo!

    ResponderEliminar
  23. Minha linda Pétala....

    multibanco cor de rosa??????? minha nossa....

    qto às taras e manias....
    eu tb não uso relógio....
    a abobrinha não fuma e não bebe... (eu confesso que fumo e bebo álcool de vez em quando e obviamente não trabalho sem cafeina.....)

    qto ao principe encantado....
    ai miuda....
    nem vamos por ai pois não???????

    ResponderEliminar
  24. quanto a roer as unhas meninas Petala e Abobrinha.....

    tb não faço isso :)

    ResponderEliminar
  25. Pois eu devo ter sido a única tunante da história que nunca apanhou uma bebedeira! Aliás só apanhei uma (em casa, para não fazer figuras em publico) qdo passei o 5º ano da faculdade!
    Também era sempre eu que levava o carro(um Twingo roxo)às festas!
    Quando disse que o último café foi no Natal, antes desse só devo ter bebido uns 8 ou 9 (na vida inteira) mas bebo galões (descafeinados) é que eu já tenho cafeína natural que me baste!!! Cigarros devem ter sido 2 e decididamente não tem nada a ver comigo. O multibanco é mesmo cor-de-rosa!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  26. e pétala...
    acho que te deves manter assim....

    pura purinha!!!!!!

    :)

    não te desgraces miuda!

    ResponderEliminar
  27. Devo acrescentar que não sou "loira" nem sonsa!!! (É que estas descrições podem ser ingratas!)

    BJKs

    ResponderEliminar
  28. Ai Pétala...
    amei o teu acrescento....

    pois... eu tb não sou nem loura nem sonsa!

    :)

    ResponderEliminar
  29. Ok, conheces a anedota que acaba com a famosa "o yogurte não tem espinhas"? Pois bem a dinâmica é mesma....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Não Vampire Woman ....
    não conheço....

    não queres contar a anedota????

    ResponderEliminar
  31. Mas que piadas é que contavas quando tinhas 15 anos?! Toda a gente conhece "o yogurte não tem espinhas"!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  32. Pétala...
    eu pessoalmente já tenho tanta piadinha que... nunca fui de contar anedotas....!

    basta contar a minha vida mesmo :)

    essa do iogurte confesso que me esta mesmo a passar ao lado!!!!!

    ResponderEliminar
  33. Basicamente era uma anedota que não tinha nada a ver com nada, e era mesmo isso que tinha piada. A dinâmica do garfield que tu inseriste no post é mais ou menos a mesma coisa...

    Estou a ver que eu e a Pétala temos algo em comum...que mais não seja partilhamos da mesma piada ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  34. Pronto...
    as Meninas Vampire Woman ea Pétala aparentemente além de viverem na mesma cidade....

    sabem anedotas que eu não percebo :)

    Bom dia!

    ResponderEliminar
  35. Pois Carol...
    o fim semana do 30 de Abril tb irá ser prolongado para mim :)

    Bom dia!

    ResponderEliminar
  36. Sinceramente, não consigo decifrar! Não percebo mesmo!

    ResponderEliminar
  37. Já somos duas Saltinho :)

    Não percebi nada....

    ResponderEliminar
  38. E viva a Margem Sul!! LOL!

    Beijinhos minha querida!

    ResponderEliminar
  39. Hahaha foi assim que deixei de fumar! Com um maço sempre na mala! Não o fumava mas também não entrava em paranóia porque sabia que ele estava lá! Foi a minha mini-pequena-decisão. Não foi decisão completa porque se pensar assim é demasiado dramático e acho que vou já fumar. lol Gostei dessa mania...

    ResponderEliminar
  40. Olá Belota....
    o meu problema é que ainda não tomei essa pequena decisão...

    ainda fumo....

    :(

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!