A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mas há crise ou não?????


Eis alguns factos engraçados agora de 2013…


Toda a gente se queixa da falta de dinheiro… da falta de clientes… de clientes maus pagadores…
Todos culpam todos e ninguém se esquece de culpar o Estado, os Políticos e a Europa (não deixam de ter algumas culpas no cartório mas …)

Eu até agora tenho sido boa pagadora… quando solicito um serviço usualmente pago a tempo e horas…

O que eu me ando a aperceber… para pedir a alguém ir lá a casa fazer alguma coisa… usualmente nunca é à primeira… os belos do senhores nunca atendem o telefone e raramente retribuem a chamada… e quando finalmente vão e apresentam orçamento…

Das duas uma… ou eu aceito fazem o trabalho e depois ando atrás deles para conseguir pagar a porra do serviço ou então… o valor é de tal forma estupido q se tenta negociar, nomeadamente porque existem mais fornecedores e alternativas no mercado…

Preferem perder um cliente a … baixarem um cêntimo que seja…

Esta situação aconteceu-me em março…
Primeiro orçamento que pedi foi a uma empresa francesa, cujo o menino foi logo lá a casa com aquele estilo de “vendedor armado em bom”.

O segundo orçamento foi por email pois a bela da empresa nem se dignou a enviar alguém…

O terceiro e último orçamento foi presencial com um dos donos da empresa, essa já nacional, com um atendimento fantástico e com várias opções nomeadamente, aconselharem as opções mais económicas para mim…

A diferença entre o 1.º e o 3.º orçamento (que o segundo foi logo à vida pelo atendimento) era substancial ainda …. Mas eis quando o menino do primeiro orçamento, que assumiu que era muito bom logo o trabalho estava no papo me liga e eu digo algo do tipo “estou a ponderar várias opções, nomeadamente a verificar orçamentos em outras empresa e posso-lhe dizer que tenho propostas de valores menores que o vosso. Hoje é sexta pelo que fale com o seu chefe e ligue-me na segunda a informar-me da vossa contra-proposta”.

(…)

Terça o menino do primeiro orçamento liga…
“Então, já tem alguma resposta?”
“EU?”
“Se recorda na sexta-feira falamos e ficou de me dar um valor devidamente rectificado no que respeita ao orçamento….”
“Pois … mas faça assim… antes de decidir ligue-me e falamos….!”

(pois está claro que vou já fazer isso a correr...)

Ora bem… eu cá decidi mas… pensei só ligar para a empresa nacional na outra segunda-feira pois ainda precisava de verificar uns pequenos detalhes… eis quando na sexta o belo do vendedor me volta a ligar com a mesma conversa, conversa essa que se tornou ligeiramente desagradável, nomeadamente pela insistência mas na falta de contra-propostas….

Segunda lá liguei e falei com o Senhor da outra empresa. Super simpático e então fiz a minha encomenda… sendo que com este o prazo de entrega era +/- 3 semanas e com o outro menino era +/- 1 mês mas ainda dependente do dia do belo do camião….

Depois liguei ao menino, por boa educação já se está a ver, apenas para lhe dizer que já tinha tomado a minha decisão e que agradecia todo o empenho (bela da chamada sem imagem q a alminha não conseguia visualizar a minha cara sarcástica….).

Aquela alma novamente desagradável insiste em saber não só as razões da opção bem como chateado por eu não ter dado opção de contra-proposta… então não dei?????? 2 semanas???? Só pode estar a brincar comigo! (pensamento que partilhei com ele de uma forma ligeiramente irritada....)

Desligo a chamada e eis quando… passados 10 minutos me volta a ligar a dizer que o chefe estava em Portugal nessa semana e que poderiam apresentar uma contra-proposta… Agora amigos? Não… 

Tiveram duas semanas… agora já me comprometi e não volto atrás na palavra…

Hoje o senhor simpático ligou-me!
“Amanhã passo por sua casa a montar caso concorde”.
“Já? Então mas não era +/- 3 semanas?”
“Conseguimos avançar como era uma coisa pequena, lá enfiamos no meio de outras encomendas … “
Esta é a diferença entre o nacional e o não nacional… uma certa preocupação pelo cliente …
Contudo… até para pagar… o senhor me diz “Não se preocupe! Depois falamos e dá-me o dinheiro depois! Não se preocupe! O importante é que fique bem servida!”.



A sério…

Ainda hoje liguei a um outro menino a dizer "então mas quanto é que eu lhe devo? Nunca mais me disse nada?" ... "Ah pois é! Sim! Eu depois ligo-lhe a dizer o valor..."


Mas há crise ou não?????
É que eu de facto não entendo!

:)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!