A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

País ao canto da Europa banhado de azul….

Nos últimos meses… mais concretamente desde Novembro … tenho tentado funcionar de muito de perto com um sem número de pessoas de algumas áreas em particular…

A área da construção civil em Portugal e … os nossos belos serviços administrativos…

Confesso que …
Não sou nem a favor nem contra a Troika… considero sim um mal necessário
Não sou nem a favor nem contra o nosso primeiro ministro… considero igualmente um mal necessário

Não sou nada de politiquices e muito menos a favor da esquerda, direita ou centro…. Quando voto … voto não só num partido mas também na pessoa que dá a cara … e na imagem que ela me transmite… (pode não ser a melhor opção de voto mas… no meu caso é aquela que eu considero como a mais justa…)

Agora…. De facto este país está muito mal habituado… está habituado a chular quem passa… está habituado a funcionar ao modo caracol passo lento… e pior… está habituado a dar emprego a qualquer pessoa para fazer um qualquer papel…. Colocar um carimbo branco e … 3 semanas depois eventualmente fazer o telefonema ou emitir a notificação da praxe…

Sinceramente… faz-me confusão… eu pessoalmente trabalho numa empresa multinacional numa área demasiado legislada… mas que sempre foi muito legislada e que um 2012 como este se antecipa ser ... não nos assusta….

Diria mesmo… é mais que o mesmo com a diferença que agora quem me rodeia parece que começa a sentir aquilo que eu há 10 anos sinto…

Confesso que a costela egoísta que por vezes o ser humano tem... em certos momentos dá algumas gargalhadas ... com aquela sensação de ... finalmente mais alguém sente aquilo que eu sinto há bués...

Mas é assustador pensar no que nos rodeia… é assustador pensar no que a Comitiva da Troika pensou quando aterrou pela primeira vez neste belo país à beira mar…

É impossível um país andar para a frente com um sem número de burocracias estupidamente parvas da chamada “velha guarda”….

Só nas últimas duas semanas tive que trocar pelo menos uns 30 emails… enviar um fax e ainda me deslocar pessoalmente a uma instituição privada apenas para…. Cancelar o abastecimento de gás (que correspondeu aos 30 emails + fax) e … devolverem o valor pago pela caução… que esse sim…. foi uma confusão para receber a módica quantia de 39,90 euros…

Sinceramente ….
Eu que não ligo nada a política nem tão pouco a cores partidárias… cada vez mais começo a compreender a severidade de determinadas medidas…

Porque de facto neste país… ou se é bonzinho…. Ou se é o mau da fita…
É que não existe nenhum meio termo… o que é grave porque… existem demasiados detalhes administrativos que têm mesmo que mudar para Portugal regressar novamente à esfera de Cosmopolita Europeia

Senão…
Ficaremos eternamente como aquele país ao canto da Europa banhado de azul….

4 comentários:

  1. Ou então é desta que descolamos: uma crise pode ser uma oportunidade!

    ResponderEliminar
  2. Ou viramos a praia dos outros... :P

    Mas tens razão, há coisas que deveriam mudar JÁ!

    Beijitos :)

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!