A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

segunda-feira, 11 de julho de 2011

De volta... uns meses depois....

Regresso...
Uns meses depois... com a calma e serenidade de quem já pagou para ver e ... que agora quer ler as cenas dos próximos capítulos...

Agora já reconheço os caminhos e os labirintos mas nem por isso me sinto mais confortável ou caminho com mais segurança por entre as estantes... não sei... alguns livros mudaram de local... alguns títulos novos...

Os temas diversificaram....
Talvez seja a passagem do tempo… talvez sejam as prioridades da vida….


Noto diferenças… arrumações… limpezas de pó….
Aquele ar velho… de livros nunca antes mexidos quase parados num século de existência deixou de existir… como se de repente tivessem existido limpezas da Primavera…

Tento encontrar aquela capa …
O livro grosso que me fascinou inicialmente… aquele conteúdo que me faz sempre querer regressar e ouvir o sininho na porta…

Desta vez o barulho na rua é quase inexistente… quase como se apenas eu existisse e tudo o resto fosse paisagem… desta vez tenho todo o tempo do mundo… e mesmo assim sinto-me insatisfeita…

Falta qualquer coisa…
Algo está diferente… folheio as páginas sentada nas escadas entre os pisos… as folhas continuam soltas… mas desta vez falta a novidade do conteúdo… o conteúdo já não me fascina … já não é uma novidade talvez… apenas é um conteúdo … uma história como tantas outras… sem princípio nem fim… apenas os entretantos…

Já sei o que falta….
Falta uma linha condutora… uma razão por detrás da lógica … falta um fecho real e verdadeiro que convença… que me faça considerar a história fechada...

Viro-me para trás questiono…
- Não há mais volumes?
- Desculpe? Não percebi…?
- Peço desculpa, falei demasiado baixo… eu perguntei… este livro, não tem sequela?
- Não…. O livro por acaso acaba de uma forma estranha… parece que lhe está a faltar um final… mas o escritor não voltou a escrever mais… ou pelo menos… nós aqui não voltamos a receber mais nenhum livro dele…
- Obrigado….

Sim….
Falta um final lógico… esperado ou inesperado… quase que diria que falta um término.

Será que faltou coragem ao escritor de fechar a história?
Será que é como tudo na vida… é uma história inacabada que com o passar do tempo… um dia… alguém a reabre?
Ou será que apenas deixou de fazer sentido acabar uma história já sem significado?

Oiço o sininho quando bato com a porta da rua… tento sentir a brisa primaveril no ar… tento abstrair-me de tudo…

E suspiro…. E atravesso a estrada…
Continuo com o cheiro do livro nas mãos...
Sinto ainda a escrita em mim... como se eu reconhecesse algo ... mas...

Sinto-me triste ....
Uma história sem fim...

Uma história em aberto... para quem escreveu até pode estar encerrada ... fechada a sete chaves...

Mas para mim… a história é apenas mais uma história inacabada….
E ...

Uma história inacabada... é uma história recorrente... que fica para sempre na nossa cabeça...

Que raio!

1 comentário:

  1. tive que mudar de endereço.
    Agora estou em:
    http://nana-secretlife.blogspot.com/

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!