A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

sexta-feira, 25 de março de 2011

O pinky e o famoso copo vazio :)

Confesso que desde Fevereiro que penso neste texto….

Actualização à versão… “copo meio cheio … meio vazio… … e não sei se é de toda a conjuntura… se é derivado de tudo o que me rodeia… o que eu sei é que…. Neste último mês tive de facto imensa dificuldade em conseguir escrever um post unicamente e exclusivo a um dos meus assuntos preferidos…

A famosa discussão com o namorado da vampirinha…. Carinhosamente conhecido por vampire man ….

Engraçado….
Dou por mim agora é a relembrar velhas conversas com o vampire man … dei por mim na semana passada a dar-lhe razão a algo que nunca imaginei dar-lhe… schiuuuu…. Ele não sabe….

Schiuuuu

Ele sempre me disse…
“o importante não é o destino…. Aprende a aproveitar as viagens Eu Mesma! … não queiras chegar antes ao destino… desfruta da viagem….”
 
E eu respondia…
“estás louco…. Ir por nacionais quando temos auto-estrada directa? Nãoooooooo ….”

Minha nossa…
Na semana passada ao fim de um dia de trabalho dei por mim a querer apenas aproveitar a viagem… pura e simplesmente não queria entrar na A5… não queria ver nem carros nem confusões… queria ir junto ao rio… nem interessava o tempo que eu iria demorar… dei por mim a dizer… “estamos com pressa? Para mim o importante não é o chegar mas sim o ir…..”

Ham? Importante é a viagem? Volta Eu Mesma! Estás perdoada! socorro…..

Nunca dei valor às viagens…. Mas sim aos destinos…

Não sei se é todo um associar de desânimo do dia a dia…. se é toda a conjuntura de um país a afundar … se é um misto do caminhar amargamente para uns 35 anos de idade que me desagradam ….

Passei a não dar importância ao destino mas sim…. à viagem propriamente dita…

“copo meio cheio … meio vazio…” a eterna dúvida…
Talvez nesta fase da minha vida consiga já entender o conceito…. Talvez agora possa dizer que o copo já está ligeiramente mais cheio mas…

Continuo a considerar o copo ainda por encher… ainda com falhas… 

Dou por mim a lutar diariamente por pequenos detalhes que para mim são dado necessário ao meu dia a dia… supostamente dados adquiridos…. Eis o problema diria eu…

Dou por mim a enfrentar diariamente situações e reacções de espanto como… se eu exigisse o mundo… exigisse algo demasiado intransponível…

Dou por mim diariamente a pensar se serei eu demasiado exigente….
Dou por mim diariamente a sentir que sim…. sei que sou exigente… sei que o meu copo tem que ter o volume correcto de líquido…. Sei que exijo o mundo mas também sei que….

Dou o mundo…. Retribuo o mundo… e o que exijo são os pequenos detalhes que para mim são os óbvios da vida… os lógicos de um mundo talvez perfeito diria eu… de um mundo honesto… leal e transparente…

Dou por mim a sentir-me mal por exigir a perfeição...

Deixei de sonhar há muito sim…. Deixei de acreditar em sonhos… aliás… ainda sonho… ainda sonho baixinho… deixei talvez de partilhar esses sonhos e deixei de falar deles… ficam apenas na minha alma… de fininho por cá … latentes apenas…

Deixei de acreditar em copos cheios… copos vazios… copos com líquidos maravilhosos… sim VampireMan... deixei de acreditar há demasiado tempo ... 

Passei a ser apologista de uma garrafa inteira atirada directamente à cabeça de alguém… em sonhos claro …. Esse bem realistas diria eu…. continuo a acreditar que algumas pessoas que convivem comigo diariamente deviam urgentemente fazer um seguro de vida…. a aplicar ao dormir apenas…. enfim... avancemos... 

Mas… Deixar de ser exigente?
O deixar de querer ser melhor…?
O deixar de querer ter mais ….? O deixar de exigir mais?
O desistir de mim? ... 

Não consigo…. Faz parte de quem sou a nível pessoal….
Não sou insatisfeita com a vida ... não sou uma pessoa insatisfeita naturalmente .. mas… não sou pessoa de me contentar apenas com o que tenho…

E …
Azar dos azares… faz parte de quem sou a nível profissional… a procura da melhoria contínua… um dos lemas do dia a dia… que deixou de ser lema e passou há muitos anos a ser método de trabalho…. Desde há muitos anos…

Não consigo deixar de ser quem sou….

Consigo sim já aproveitar as viagens…
Consigo sim já olhar para os copos e …. avaliar os conteúdos e sorrir …
Consigo relembrar aquela fatídica noite da conversa inicial do copo e relembrar com carinho esses tempos… e relembrar com carinho quem éramos… os três …. e sorrir….

Sim... casal de Vampirinhos... relembro com carinhos essa noite e essas noites e esboço um sorriso a relembrar as viagens pelas nacionais até ao moinho apenas para ... bebermos um copo e ... desfrutarmos da viagem... 

mas…
Não consigo ainda contentar-me apenas com um copo… quero sempre mais…

Talvez seja esse o problema… devo querer demasiado….


Enfim…
Viva a Primavera… agora num país desgovernado mas… com solinho!



:)

Bom fim semana!
Vampirinha...
depois digam de vossa justiça :)

Perguntam vocês o que o título tem haver com o post... 
pois que nada mas... a Miúda fazia anos e ... foi nessa noite que o titulo foi decidido... enfim... parvoíces das noites!

:)

12 comentários:

  1. Bem, numa coisa estamos esclarecidas: crise com chuva e frio seria muito pior! Valha-nos o sol!

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao post em si, isto não é só para um comentário mas para uma discussão inteira. Ninguém tem deverá ter que desistir de ser quem é por nada. Por outro lado, pode-se ajustar pequenos aspectos de si próprio, ajustar as expectativas, viver de acordo com as circunstâncias e ter como objectivo a perfeição, sabendo perfeitamente que é um fim utópico, que não é para ser alcançado. Mas que se fica algures perto do caminho e que se aprecia a viagem, com todas as descobertas e paisagens. Ir pela estrada nacional em vez de ir pela auto-estrada. Gasta-se por vezes um pouco mais de combustível, mas em contrapartida não se paga portagem...

    ResponderEliminar
  3. E eu apenas direi que num post bem antigo que colocaste, eu referi que a idade te iria ajudar a encontrar um ponto de equilíbrio, a disfrutar daqueles pequenos instantes e a diferenciar o relativo.

    Se leres alguns post´s bem antigos verificarás que sem deixares de ser quem és, na verdadeira essência, sem deixares de respeitar e defender os valores em que acreditas, conseguiste dar passos enormes no sentido de disfrutares os instantes e as tuas conquistas.

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Venho até aqui pedir a sua atenção para um assunto sério e que com a união e participação de todos poderemos salvar vidas.
    Eu e o meu amigo Milton Kennedy, resolvemos nos unir em prol de uma campanha sobre a doação de medula óssea e contamos com todos os amigos da Blogosfera para divulgá-la.
    Você poderá nos ajudar?
    Desde já agradecemos...
    Um abraço carinhoso

    ResponderEliminar
  5. Aproveita a viagem :)
    Beijinhos e bom fim de semana :)))

    ResponderEliminar
  6. Nããããããõoooo! Traidora!!!!! E agora?! Quem é que me apoia?!
    Não creio que seja uma coisa de idade, de facto, irrita-me percursos grandes de carro, estou sempre desejosa de lá chegar...
    Mas tb tenho dias que literalmente saio do trabalho e vou a passear com calma para casa (não a empatar o trânsito, entenda-se)a ouvir uma musica boa, às vezes a cantar, sabe bem...

    ResponderEliminar
  7. Sim abobrinha..... pelo menos o sol... :)

    ResponderEliminar
  8. Sim Abobrinha...
    em tempos de crise... o não pagamento de portagens talvez seja bom mas...

    o gasóleo está caro...
    é o ponderar da balança que por vezes ainda tomba :)

    ResponderEliminar
  9. Ni...
    sempre me acompanhaste e ainda andas por aqui minha amiga...

    obrigado pela presença e pelos ensinamentos e sim...

    a idade por vezes traz coisinhas que... nunca se esperava ...

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Olá Tatiana...
    Obrigado pela visita :)

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Bruxinha..
    boas viagens também para ti....

    ResponderEliminar
  12. Vampirinha....
    nunca minha linda.,....

    schiuuuuu.... ele não sabe.... eu depois à frente digo que prefiro as estradas rápidas!!!!

    :)

    Mas sim amiga...
    nos dias que temos tido... um bocadinho de descanso ao final do dia.... traz saudades... daquelas tardes na república da cerveja....

    Beijos :)

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!