Nos últimos meses… mais concretamente desde Novembro … tenho tentado funcionar de muito de perto com um sem número de pessoas de algumas áreas em particular…
A área da construção civil em Portugal e … os nossos belos serviços administrativos…
Confesso que …
Não sou nem a favor nem contra a Troika… considero sim um mal necessário…
Não sou nem a favor nem contra o nosso primeiro ministro… considero igualmente um mal necessário…
Não sou nada de politiquices e muito menos a favor da esquerda, direita ou centro…. Quando voto … voto não só num partido mas também na pessoa que dá a cara … e na imagem que ela me transmite… (pode não ser a melhor opção de voto mas… no meu caso é aquela que eu considero como a mais justa…)
Agora…. De facto este país está muito mal habituado… está habituado a chular quem passa… está habituado a funcionar ao modo caracol passo lento… e pior… está habituado a dar emprego a qualquer pessoa para fazer um qualquer papel…. Colocar um carimbo branco e … 3 semanas depois eventualmente fazer o telefonema ou emitir a notificação da praxe…
Sinceramente… faz-me confusão… eu pessoalmente trabalho numa empresa multinacional numa área demasiado legislada… mas que sempre foi muito legislada e que um 2012 como este se antecipa ser ... não nos assusta….
Diria mesmo… é mais que o mesmo com a diferença que agora quem me rodeia parece que começa a sentir aquilo que eu há 10 anos sinto…
Mas é assustador pensar no que nos rodeia… é assustador pensar no que a Comitiva da Troika pensou quando aterrou pela primeira vez neste belo país à beira mar…
É impossível um país andar para a frente com um sem número de burocracias estupidamente parvas da chamada “velha guarda”….
Só nas últimas duas semanas tive que trocar pelo menos uns 30 emails… enviar um fax e ainda me deslocar pessoalmente a uma instituição privada apenas para…. Cancelar o abastecimento de gás (que correspondeu aos 30 emails + fax) e … devolverem o valor pago pela caução… que esse sim…. foi uma confusão para receber a módica quantia de 39,90 euros…
Sinceramente ….
Eu que não ligo nada a política nem tão pouco a cores partidárias… cada vez mais começo a compreender a severidade de determinadas medidas…
Porque de facto neste país… ou se é bonzinho…. Ou se é o mau da fita…
É que não existe nenhum meio termo… o que é grave porque… existem demasiados detalhes administrativos que têm mesmo que mudar para Portugal regressar novamente à esfera de Cosmopolita Europeia…
Senão…
Ficaremos eternamente como aquele país ao canto da Europa banhado de azul….
Ou então é desta que descolamos: uma crise pode ser uma oportunidade!
ResponderEliminarNem mais Abobrinha :)
ResponderEliminarOu viramos a praia dos outros... :P
ResponderEliminarMas tens razão, há coisas que deveriam mudar JÁ!
Beijitos :)
Deviam mesmo Fadinha :)
ResponderEliminar