Agora a uma velocidade que já se aceita como normal…. Não me arrisco a exprimir a palavra estável porque na vida nada é estável… nada é estanque mas…
Nos últimos quase 28 meses a normalidade parece estar quase a chegar… aquela sensação de se chegar a casa e saber-se para onde se vai…
Agora os momentos são de expectativa… um misto entre ansiedade e euforia diria eu….
Bom sinal diriam muitos…
Bom sinal diriam muitos…
Muita coisa está para acontecer mas… não sei se são os receios de um futuro ainda enigmático se … são os receios de quem nunca passou por nada semelhante… mas o deixar tudo para os últimos momentos parece ser o passo correcto a dar…. assim de repente...
Olho à volta e a paisagem é mesmo muito diferente…
Sinto os cheiros e os barulhos e em nada são iguais mas… sinto-me em casa estranhamente…
Nunca por ali andei…
Nunca foi zona de eleição… nem tão pouco zona de passeio mas… por qualquer razão sinto-me em casa… Olho em frente e gosto do que vejo … sei que vou sentir saudades de muita coisa…
Aliás… sei que vou sentir saudades de muitos momentos… mas também sei que como qualquer Ser Humano… irei sentir mais saudades e mais falta de tudo aquilo que eu não fazia e nem aproveitava mas que… por qualquer motivo inexplicável… passadas 72 horas será exactamente isso que me irá apetecer fazer…
Como tudo na vida…
Só sentimos falta do que não temos…
Só sentimos falta do que acabamos de perder ou do que... pensamos ter acabado de perder... nem sempre é assim tão directa essa perda... tudo está disponível... e nem sempre de uma forma menos acessível...
Sinto um nó no estômago pela proximidade… os problemas a diminuírem é significado das portas a abrirem… embora ainda faltem alguma etapas...
Ainda faltam alguns degraus da escadaria...
Não diria que estou com medo da própria sombra…
Nem diria que estou com pena de fechar uma porta porque a porta que se abre é bem mais interessante… Estou com receio claro…
Eu … como sempre… com um pé sempre atrás … sempre com um plano de segurança para tirar em caso de acontecer algo não expectável….
Sou a menina dos segundos e terceiros planos…
Quando o primeiro corre mal… existem sempre outras opções aqui dentro prontas a saírem…
Mas desta vez tenho o plano principal… aquele que me enche a alma…. E tenho receios… aqueles receios de não ser possível… de no último momento tudo correr mal… de no último minuto não ser possível …
Mesmo porque…
Quase nada depende de mim… e do que dependia de mim lutei… fui à luta e venci….
Agora… o que não depende de mim… nunca sei se os terceiros também funcionam com três planos para a vida…
Era tão bom não era?
Aqui sei que somos muitos a lutar pelo mesmo fim… pelos mesmos objectivos… cada uns como cada qual... a ganharem de formas diferentes... mas também tenho consciência que… aqueles que nada ganham… que nada têm a perder… podem não querer lutar … podem apenas deixar andar…
Como tudo em Portugal…
O deixar andar … estraga tudo….
Enfim….
A ver vamos!
longo suspiro.....
O importante é saberes que fizeste a tua parte da melhor maneira. O resto, o futuro o dirá. Fico a torcer por ti :)
ResponderEliminarObrigado Ana :)
ResponderEliminarDaqui a uns meses saberei :)
Até lá... pensamento positivo!
ResponderEliminarSim, mas... e do friozinho no estómago com a excitação de algo novo, não falas? Estou contigo, mas eu tenho vários prazos para ter saudades do que não tenho, e um desses prazos é muito curto! Não há ainda conquistas óbvias, mas... está tudo perto! E é tão booooooooooooom!
ResponderEliminarBoa sorte para a tua empreitada, que para a minha eu sei que vai correr bem. Ainda sem datas, ainda sem ter fechado definitivamente o "orçamento" mas sei mesmo que vai correr bem.
Claro que vai Abobrinha :)
ResponderEliminarNão tenho a menor dúvida!
olá :) Saudades Tuas.
ResponderEliminartenho andado distante... cansada... e até zangada com o mundo. nada de grave. trabalho. pessoas. expectativas, umas ganhas outras completamente perdidas. é a vida.
gostei de te ler. percebi que deste o teu máximo, que queres mudar, seja do que for, percebi que não depende só de ti. percebi que acreditas! o "medo" ou o "desconhecido" ás vezes acabam por ser os nossos melhores momentos.
Luta e não tenhas medo. arranja lá todos os planos suplentes mas vive.
é muito bom ver-Te a tomar pequenas Grandes Decisões.
Estou feliz por Ti.
Boa Sorte. e Sê sempre TU MESMA.
um grande beijo meu
Olá (... )...
ResponderEliminarTb já tenho saudades tuas... andas desaparecida...
Ás vezes... o ser sempre "Eu Mesma" não sei se é a melhor solução mas.. vamos ver :)
Obrigado e ... vai aparecendo!
Gostei de te ler...
O Tempo não existe. Ou é memória do passado. Ou projecção...do futuro
ResponderEliminarO que existe, é tão somente, um pequeno instante
:) George Sand
ResponderEliminarwelcome :)