A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Chegadas e saídas….

Sim…

Já cheguei de ferias… já estou por cá há uns diazinhos … não muitos claro mas… os suficientes para sentir novamente saudades das férias… dos dias de ronha de não fazer nenhum…

Estas férias foram um mar de espreguiçadeira… piscina… dolce fare niente … filmes… e algumas tentativas quase arrastadas de visitas pouco animadoras a mais algumas terras hispânicas... mas imperdíveis claro…


Agora é a fase das chegadas e saídas…

Esta semana é um misto de agridoce…. Por um lado estou ansiosa por meter a mão na massa. Começar a falar com pessoas diferentes… afastar-me um bocadinho deste ambiente gasto e usado…. Aprender coisas novas… stressar com conceitos novos… ter que reaprender novas funções….

Por outro lado…
Chovem emails de despedidas… é quase o conceito vá para fora cá dentro mas… o cá dentro pode ser imensamente grande e mesmo perto… podemos quase nunca nos cruzar… é o mal destes locais….

É o momento das despedidas… da lágrima no canto do olho… do sentir aquela indecisão da decisão … terá sido a melhor decisão a tomar….? .... acredito que sim mas… continuo a acreditar que não era exactamente este o rumo que eu tomaria mas…

Fiquei com medo…
O barco já navegava…. Apesar de estar ainda na costa … a viagem para alto mar estava a ser iniciada….

Fiquei com medo…
medo de mostrar medo…. redundância mas... a emotividade andava mesmo à flor da pele... e ... esta redundância não é assim tão redundante... tenho quase a certeza que existem pessoas aí por fora que me conseguem compreender...

Medo de ser comparada com aquelas pessoas sem personalidade… sem força para arriscarem… com profissionalismo sedentário….

Tinha que apanhar o barco…
Tinha que mostrar que no meio de tudo… eu ainda tinha aquela força e aquela personalidade que sempre demonstrei ter…. que apesar de todos os condicionalismos eu não poderia guardar rancor para sempre… ou pelo menos… Ser infantil e ridícula o suficiente para mostrar esse rancor para sempre… Tinha que mostrar ser superior...

Mas…

Esse rancor está cá dentro… existem momentos na vida que nunca se esquecem.... rancor ou mágoa... ou um misto dos dois talvez ... mais mágoa diria eu... infelizmente...

E eu não perdi… eu sou teimosa o suficiente para um dia aquele dia chegar… aquela promessa feita entre duas meninas mulher a chorarem numa sala à beira de um jardim …. Duas profissionais orgulhosas e teimosas agarradas uma à outra, mas a fazerem promessas uma à outra do “não… isto não vai ficar assim… um dia ainda vamos mostrar quem somos… um dia ainda vamos voltar a ficar todas juntas….”…

Desde essa tarde até hoje muito se passou….
Demasiada luta… demasiada discórdia… demasiado rancor ... demasiada mágoa... demasiadas perdas ... mas… pelo meio consegui provar demasiada coisa… consegui provar demasiado… consegui abanar as paredes…. Mais do que alguma vez alguém imaginou…


Um dia os alicerces vão abanar…. E um dia eu garanto que irei estar na porta da frente apenas a assistir…

Até lá… vou sorrir… aproveitar esta oportunidade e seguir viagem….
Nunca se sabe até onde este barco me levará!

E porque esta semana me lembrei deste som... em época de natureza... aqui fica apenas porque sim...



:)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!